O Governo do Estado lançou o programa "Voucher Transportador" com o lema "Geração de empregos e qualificação profissional", com o intuito de atender a crescente demanda por motoristas de carga e ônibus qualificados. O programa acaba de divulgar a primeira chamada dos candidatos classificados para a seleção, marcando um passo significativo em direção ao fortalecimento do setor de transporte e ao aumento da empregabilidade na região.
Um total de 660 vagas foram abertas para profissionais que desejam passar por qualificação na função de motorista de carga e ônibus. A proposta é proporcionar oportunidades para que esses profissionais possam adicionar as categorias "D" e "E" em suas habilitações, sem custo algum, uma vez que o Governo arcará com todas as despesas. A qualificação será realizada pelo Sest Senat, e os candidatos selecionados terão a chance de preencher as vagas disponíveis no setor de transporte.
O programa visa atender a uma necessidade crucial do setor de transportes, que enfrenta dificuldades em preencher vagas de motoristas qualificados. Com essa iniciativa, o Governo busca não apenas suprir essa demanda, mas também impulsionar a economia local, gerar empregos e aumentar a renda da população.
A seleção inicial contou com 7.339 inscrições e resultou na classificação de 660 candidatos, que agora devem apresentar os documentos e atender às exigências estipuladas no edital dentro do prazo especificado.
As vagas estão distribuídas nas seguintes localidades: 410 para Campo Grande, 100 para Três Lagoas, 40 para Dourados, 50 para Ribas do Rio Pardo, além de 20 vagas cada para Corumbá, Chapadão e São Gabriel do Oeste.
A iniciativa é fruto da colaboração entre diversos parceiros, incluindo a Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), o Sest Senat e o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS). confira os calssificados: clique aqui
O programa "Voucher Transportador" está alinhado com a visão do Governo em promover a educação e a qualificação como motores de crescimento e prosperidade. O governador Eduardo Riedel enfatizou a importância do programa ao afirmar que a iniciativa não apenas fornece carteiras de motorista, mas também oportunidades de emprego e crescimento econômico, destacando o impacto social positivo que essa qualificação pode trazer para a população.
Publicação da resolução que apresenta apresenta os critérios usados para seleção dos candidatos e regras do certame. (Confira a publicação).
Você também pode gostar de ler
Inscrições para seleção de soldado temporário dos Bombeiros são prorrogadas até 1º de julho
Processo oferece 230 vagas em MS; Costa Rica terá 9 vagas e Chapadão do Sul, 10
Publicado em 28/06/2025 às 08:27 - Atualizado em 28/06/2025 às 08:41 - Por Felipe Dias
Casa do Trabalhador de Costa Rica tem 68 vagas de emprego nesta segunda-feira
Oportunidades são para diversos setores; candidatos devem apresentar documentos pessoais
Publicado em 23/06/2025 às 09:24 - Atualizado em 23/06/2025 às 09:33 - Por Maria Paula
Casa do Trabalhador oferece 68 vagas de emprego em Costa Rica nesta segunda-feira
Vagas atendem setores como comércio, serviços, agropecuária e construção civil; maioria exige Ensino Médio completo
Publicado em 09/06/2025 às 15:52 - Atualizado em 09/06/2025 às 15:53 - Por Felipe Dias
Corpo de Bombeiros de MS abre seleção com 230 vagas para soldados temporários
Inscrições vão até 26 de junho; processo é para nível médio com remuneração de R$ 3.815,88
Publicado em 05/06/2025 às 14:24 - Atualizado em 05/06/2025 às 14:27 - Por Felipe Dias
Casa do Trabalhador oferece 78 vagas de emprego em Costa Rica nesta semana
As oportunidades abrangem áreas como comércio, serviços, agropecuária, indústria, construção civil, entre outras
Publicado em 03/06/2025 às 16:01 - Atualizado em 03/06/2025 às 16:02 - Por Felipe Dias
Últimos dias para se inscrever no concurso da UFMS com salários de até R$ 5 mil
Prazo termina neste domingo (25); são 47 vagas para níveis médio, técnico e superior em diversos municípios de Mato Grosso do Sul
Publicado em 23/05/2025 às 14:56 - Atualizado em 23/05/2025 às 15:03 - Por Felipe Dias
Ainda dá tempo: nesta quinta tem mutirão de emprego em Costa Rica com 150 vagas
As oportunidades são para as funções de motorista, mecânico, soldador, eletricista e borracheiro
Publicado em 22/05/2025 às 08:02 - Atualizado em 22/05/2025 às 08:08 - Por Maria Paula
Casa do Trabalhador de São Gabriel do Oeste oferece 63 vagas de emprego em diversas áreas
As oportunidades contemplam áreas como comércio, hotelaria, serviços gerais, agropecuária e construção civil
Publicado em 19/05/2025 às 07:39 - Atualizado em 19/05/2025 às 08:07 - Por Ana Beatriz Schaedler