Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18), o deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou indicações em favor de quatro municípios de Mato Grosso do Sul, destacando a importância da articulação entre o Legislativo estadual e as lideranças municipais para atender demandas da população.
Pedro Gomes foi um dos municípios contemplados com uma solicitação encaminhada à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para a perfuração de um poço artesiano na região rural de Água Branca. O pedido foi feito pelo vereador Sandoval Alves de Oliveira e tem como objetivo garantir abastecimento hídrico a famílias que enfrentam dificuldades com acesso à água potável.
“Essa é uma demanda essencial, principalmente para as comunidades rurais, que dependem do fornecimento de água para uso doméstico e produção agrícola de subsistência”, destacou Mochi.
Outro destaque foi o município de Bodoquena, onde o deputado solicitou à Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER) a implantação de uma rede de água na Colônia Canaã, região do Palhadão, beneficiando cerca de 20 famílias de pequenos produtores. O pedido foi apresentado pelo vereador Mario Roberto Severino Ferreira.
Para Três Lagoas, Junior Mochi pediu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) um estudo técnico para construção de uma passarela na BR-158, nas proximidades do shopping da cidade. O objetivo é aumentar a segurança dos pedestres, especialmente em uma área com intenso fluxo de veículos e circulação de pessoas. A solicitação partiu da vereadora Evalda dos Reis Ferreira.
Em Coronel Sapucaia, o parlamentar encaminhou pedido à AGESUL e à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEILOG) para a implantação de iluminação pública no trecho urbano da rodovia MS-165, entre os km 56 e 58. A proposta foi apresentada pela vereadora Maria Eloir Flores Vilante.
“Essas indicações nascem da escuta atenta às lideranças locais e da nossa responsabilidade com o desenvolvimento regional. Seguimos trabalhando por resultados concretos para a população sul-mato-grossense”, afirmou Junior Mochi em plenário.
As solicitações serão agora encaminhadas aos órgãos competentes do Governo do Estado e do Governo Federal, com expectativa de análise e possível atendimento. Mochi reforçou que continuará atuando de forma próxima às comunidades e às câmaras municipais, levando à tribuna da Assembleia Legislativa as prioridades apontadas por quem vive e conhece de perto os desafios de cada região.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
União Brasil e PP oficializam superfederação; Tereza Cristina assume comando com Rose Modesto como vice em MS
Evento em Brasília marcou instalação oficial da União Progressista, considerada ‘superfederação’ nacional
Publicado em 20/08/2025 às 15:38 - Atualizado em 20/08/2025 às 15:39 - Por Felipe Dias
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e se filia ao Progressistas
Movimento em Brasília reforça presença do PP em Mato Grosso do Sul e marca crise tucana
Publicado em 19/08/2025 às 16:29 - Atualizado em 19/08/2025 às 16:30 - Por Felipe Dias
Em Brasília, Alexia e Fio do Povo solicitam a Tereza Cristina obras, maquinário e infraestrutura para Paraíso das Águas
O principal foco da visita foi a solicitação de uma emenda para custear quatro projetos considerados de "grande relevância para o desenvolvimento da cidade
Publicado em 08/08/2025 às 10:50 - Atualizado em 08/08/2025 às 10:53 - Por Roberta Cáceres
Vídeo: Deputada Camila Jara empurra Nikolas Ferreira e cena viraliza nas redes
Parlamentares protagonizam cena de tumulto após obstrução da pauta; parlamentar mineiro acusa a colega de agressão, que nega ter deliberadamente derrubado o adversário.
Publicado em 07/08/2025 às 09:10 - Atualizado em 07/08/2025 às 11:22 - Por Roberta Cáceres
Contingenciamento de gastos: Governador e secretários assinam decreto para manter investimentos, sem aumentar impostos
Medida, assinada por todos os secretários e válida para todo o Estado, busca garantir a capacidade de investimento público e atrair capital privado.
Publicado em 07/08/2025 às 09:19 - Por Roberta Cáceres
Governo Trump critica prisão domiciliar de Bolsonaro e ameaça sanções
Em nota oficial, o Departamento de Estado americano condenou a decisão de Alexandre de Moraes, do STF, e afirmou que irá “responsabilizar” quem colaborar com o ministro.
Publicado em 05/08/2025 às 12:03 - Atualizado em 05/08/2025 às 13:44 - Por Roberta Cáceres
STF resiste a pressão de Moraes por carta de apoio após sanções dos EUA
Jornal revela tentativas frustradas de demonstração de unidade em meio a cris internacional
Publicado em 01/08/2025 às 12:01 - Atualizado em 01/08/2025 às 12:12 - Por Roberta Cáceres
Carla Zambelli é presa em Roma e aguarda decisão da Justiça italiana sobre extradição
Deputada do PL foi localizada em apartamento na capital italiana após ordem do governo brasileiro; extradição pode ser decidida em até 48 horas
Publicado em 29/07/2025 às 16:50 - Atualizado em 29/07/2025 às 16:51 - Por Felipe Dias
Ministro Marco Aurélio Mello critica STF e Alexandre de Moraes por "medidas autoritárias" contra Bolsonaro
Em entrevista à CNN Brasil, ministro aposentado do STF questiona cerceamento de liberdade de expressão e competência do tribunal para julgar ex-presidente
Publicado em 23/07/2025 às 08:45 - Atualizado em 23/07/2025 às 08:47 - Por Roberta Cáceres
STF determina tornozeleira eletrônica a Bolsonaro, e PF cumpre mandado na casa do ex-presidente
Ex-chefe do Executivo passa a ser monitorado 24 horas; operação da Polícia Federal inclui buscas no escritório do PL em Brasília
Publicado em 18/07/2025 às 07:37 - Atualizado em 19/07/2025 às 00:36 - Por Maria Paula