Um incidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (19), no bairro Portal do Paraíso, em Paraíso das Águas, causou preocupação entre moradores e motoristas. Um veículo não identificado colidiu com a rede de fios localizada no cruzamento das ruas Valdeci Feltrin com Luiz Cassiano, provocando a queda da fiação, que ficou perigosamente baixa.
Segundo informações do site local BNC Notícias, parte dos cabos foi rompida com o impacto. Embora aparentemente sejam cabos de internet, não está descartada a possibilidade de haver fios energizados, o que representa um risco à segurança pública.
A empresa responsável pela rede ainda não havia comparecido ao local até o fechamento desta matéria. A altura da fiação danificada compromete o tráfego, principalmente de veículos maiores, e impõe risco a pedestres, ciclistas e motociclistas.
Mesmo com a construção do rodoanel, que visa desviar o tráfego pesado do centro, ainda há intensa circulação de caminhões e veículos de grande porte pelo perímetro urbano, o que agrava ocorrências desse tipo.
Moradores da região pedem revisão e manutenção da rede aérea, além de uma sinalização mais eficaz, para evitar novos acidentes. Muitos também defendem maior fiscalização e medidas de prevenção por parte do município e das empresas de telefonia e internet.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura reforça que a população pode contribuir com a segurança da comunidade informando situações de risco, como fios baixos ou rompidos, para que as providências sejam tomadas com mais agilidade.
Enquanto isso, quem trafega pela região deve redobrar a atenção, especialmente motoristas de veículos altos, para evitar acidentes ou contato com os cabos danificados.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução/BNC Notícias
Você também pode gostar de ler
Vereadores de Paraíso das Águas cobram melhorias na MS-320 e nova ponte no Mateira
Ofício entregue pessoalmente ao diretor-presidente Rudi Fiorese pede providências urgentes para garantir segurança e trafegabilidade entre Paraíso das Águas e Pouso Alto
Publicado em 12/02/2026 às 18:39 - Por Day Silva
Blitz educativa marca cuidado com alunos na volta às aulas em Paraíso das Águas
DEMUTRAN orienta motoristas e comunidade escolar sobre segurança no trânsito em frente à Escola Lizete Rivelli
Publicado em 11/02/2026 às 14:52 - Atualizado em 11/02/2026 às 15:49 - Por Redação
Paraíso das Águas moderniza sistema tributário e permite parcelamento do alvará no cartão
Paraíso das Águas moderniza sistema tributário e permite parcelamento do alvará no cartão
Publicado em 10/02/2026 às 17:05 - Atualizado em 10/02/2026 às 17:12 - Por Redação
Vendedor ambulante morre após grave acidente na BR-060 em Paraíso das Águas
O corpo foi levado ao IMOL de Costa Rica para exame necroscópico
Publicado em 09/02/2026 às 09:46 - Atualizado em 09/02/2026 às 09:55 - Por Day Silva
Bisneta de fundador de Paraíso das Águas toma posse como enfermeira efetiva no município
Créchila Rodrigues assume cargo efetivo na Prefeitura e fortalece o atendimento humanizado no município
Publicado em 07/02/2026 às 09:46 - Atualizado em 07/02/2026 às 09:53 - Por Redação
Prefeitura de Paraíso das Águas fortalece políticas para juventude com programa de estágio remunerado
Novos estagiários são recebidos na Secretaria Municipal de Saúde e passam a integrar a equipe por meio de processo seletivo simplificado
Publicado em 05/02/2026 às 16:08 - Atualizado em 05/02/2026 às 16:09 - Por Day Silva
Ponte na região da São João, em Paraíso das Águas, é interditada para reforma e segurança viária
Obra realizada pelo Governo do Estado interditará completamente o tráfego por 15 dias
Publicado em 03/02/2026 às 17:13 - Atualizado em 03/02/2026 às 19:04 - Por Redação
Prefeito de Paraíso das Águas reforça compromisso com diálogo e parceria com a Câmara em 2026
Ivan Xixi defende união entre os Poderes como caminho para garantir desenvolvimento e melhorias à população do município
Publicado em 03/02/2026 às 14:51 - Atualizado em 03/02/2026 às 15:47 - Por Redação
Paraíso das Águas realiza Copa de Vôlei de Praia para servidores no dia 22
Evento reúne duplas masculinas e femininas e promove integração, saúde e valorização do esporte entre os funcionários públicos
Publicado em 02/02/2026 às 16:59 - Atualizado em 02/02/2026 às 17:07 - Por Redação