Começa nesta quinta-feira (26) o aguardado 19º Encontro Estadual de Laço Comprido de Figueirão, um dos maiores eventos da modalidade no Mato Grosso do Sul. O encontro vai até domingo (29) e acontece no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros, com entrada gratuita. A programação reúne esporte, música e confraternização, com destaque para os shows da dupla sertaneja Victor Gregório e Marco Aurélio e do grupo Sociedade Baileira, além do tradicional Baile Carapé e do churrasco gratuito que será oferecido ao público.
A abertura será marcada pela tradicional prova de Vaca Gorda, que terá cinco bois nas categorias amador e profissional. Também na quinta-feira ocorre o Duelo Rainha do RT, prova feminina que valoriza a participação das mulheres no laço comprido e fortalece a presença delas nas competições. Já na sexta-feira (27) e no sábado (28), acontecem as provas classificatórias das equipes e categorias de base, que devem movimentar laçadores de diversas regiões do estado. As disputas incluem provas acirradas e possíveis desempates para definir os finalistas.
Entre os destaques esportivos está a etapa da Liga Classe A (LCA), prova oficial exclusiva para laçadores filiados, caracterizada pelo alto nível técnico e exigência dos competidores. No domingo (29), o evento será encerrado com as finais das categorias Taça Bronze, Base, Patrão, Especial, Prata e Ouro. Logo após, serão entregues as premiações e os títulos aos campeões, reconhecendo o desempenho dos melhores da edição.
Além das provas, o encontro é um espaço para a integração das famílias e da comunidade em torno da cultura do laço comprido. As apresentações musicais prometem atrair ainda mais visitantes. O show de Victor Gregório e Marco Aurélio acontece na sexta-feira (27), enquanto o grupo Sociedade Baileira será responsável por animar o tradicional Baile Carapé, reforçando o clima de festa no recinto. O churrasco gratuito, oferecido em momentos da programação, é mais um atrativo para reunir o público e celebrar a tradição.
Promovido pelo Clube do Laço Rancho dos Tropeiros e oficializado pela Federação do Clube do Laço de Mato Grosso do Sul, o evento conta com apoio da Prefeitura de Figueirão, Governo do Estado, Fundesporte, Câmara de Vereadores e empresas patrocinadoras. A expectativa da organização é de um encontro que fortaleça o esporte, preserve as raízes culturais e fomente o turismo e a economia local.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 98459-1364, com Davi.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Licenciamento 2026 começa em MS e placas 1 e 2 devem pagar em abril
Valor dentro do prazo é de R$ 240,50; conduzir veículo não licenciado é infração gravíssima
Publicado em 06/04/2026 às 08:10 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:36 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica lidera casos de dengue em MS e acende alerta na região norte
Boletim epidemiológico aponta alta incidência e avanço da doença em municípios como Figueirão e Paraíso das Águas
Publicado em 02/04/2026 às 08:08 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:51 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: vence hoje prazo para pagamento da terceira parcela
Contribuintes devem ficar atentos para evitar juros, multas e impedimentos no licenciamento do veículo
Publicado em 31/03/2026 às 10:08 - Atualizado em 31/03/2026 às 10:11 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge fábrica de brinquedos em Aparecida do Taboado
Equipes de Três Lagoas, Paranaíba e da usina Alcovalle combateram o fogo. Ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais
Publicado em 30/03/2026 às 06:50 - Atualizado em 30/03/2026 às 06:58 - Por Gabi Ferreira
Bebê de 1 mês morre por chikungunya; é o 5º óbito registrado em MS este ano
Caso foi registrado na Reserva Indígena de Dourados; governo estadual já trata situação como epidemia
Publicado em 25/03/2026 às 14:52 - Atualizado em 25/03/2026 às 15:13 - Por Gabi Ferreira
Pirarucu é classificado como invasor e tem pesca liberada no Pantanal
Espécie invasora poderá ser capturada sem limite em Mato Grosso do Sul, segundo norma do Ibama
Publicado em 20/03/2026 às 08:11 - Atualizado em 20/03/2026 às 08:15 - Por Gabi Ferreira
Coxim, Alcinópolis e Figueirão recebem carreta-palco do Circula Cultura MS
Projeto leva teatro, dança e circo gratuitos a 40 municípios; Camapuã, Sonora e Paraíso das Águas também estão entre as cidades
Publicado em 18/03/2026 às 09:13 - Atualizado em 18/03/2026 às 09:16 - Por Gabi Ferreira
Artesã de Rio Verde é homenageada na abertura da Semana do Artesão em MS
Feira Mãos que Criam reúne artesãos de 45 municípios e oito etnias indígenas em Campo Grande
Publicado em 17/03/2026 às 10:40 - Atualizado em 17/03/2026 às 11:52 - Por Gabi Ferreira
Coxim e Cassilândia terão Judiciário sem expediente nesta quinta e sexta-feira
Comarcas param por feriado de São José e ponto facultativo; atendimento será mantido apenas em regime de plantão
Publicado em 17/03/2026 às 09:00 - Atualizado em 17/03/2026 às 09:13 - Por Gabi Ferreira