Motocicleta furtada é recuperada pela PM em flagrante em Costa Rica; autor é preso e adolescente apreendido

Criminoso aproveitou condição de embriaguez da vítima para cometer furtos

Imagem de compartilhamento para o artigo Motocicleta furtada é recuperada pela PM em flagrante em Costa Rica; autor é preso e adolescente apreendido da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada e deteve dois indivíduos em flagrante durante patrulhamento em Costa Rica, na noite deste sábado (21). A ação teve início após a guarnição ser abordada por um homem que relatou o furto de seu celular e motocicleta na Avenida José Ferreira.

De acordo com o relato da vítima, que havia consumido bebida alcoólica e não reside na cidade, o crime teria ocorrido quando pessoas se aproveitaram de sua condição para subtrair os bens. Ele não soube informar detalhes precisos sobre os autores, mas forneceu características do veículo furtado.

A partir das informações, os policiais iniciaram buscas pela região e encontraram dois jovens transitando sem capacete em uma motocicleta com as mesmas características da informada. Durante a abordagem, foi constatado que se tratava do veículo da vítima, com diversas avarias aparentes.

Um dos envolvidos, de apenas 15 anos, foi apreendido. O outro, um homem de 19 anos, foi preso em flagrante por furto qualificado e corrupção de menores, já que conduzia o adolescente durante a prática criminosa. Ambos têm histórico de envolvimento em crimes semelhantes, o que reforça a reincidência das condutas.

A motocicleta foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde as providências legais foram tomadas. O caso segue sob investigação.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/PMMS

Você também pode gostar de ler