José Guilherme Garcia Dias, de 18 anos, foi encontrado morto em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, na manhã desta segunda-feira (23), no distrito de Pouso Alto, em Paraíso das Águas.
O caso mobilizou equipes da Polícia Civil, sob responsabilidade do delegado Dr. Igor Duarte Sousa, e da Polícia Científica de Costa Rica, que estiveram no local para os primeiros levantamentos. Segundo informações apuradas, não foram identificados sinais aparentes de violência externa.
Horas antes de ser encontrado sem vida, José Guilherme publicou em suas redes sociais uma mensagem profunda e perturbadora. O texto expressava angústia e sinais claros de sofrimento emocional.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Paranaíba para a realização de necropsia.
A notícia da morte causou comoção no município. José Guilherme era neto de Orlando Garcia, figura muito estimada na comunidade local, e havia se mudado há cerca de um ano para residir com o avô em Pouso Alto. Discreto, educado e querido por todos, o jovem era descrito como alguém tranquilo e respeitoso. A perda precoce deixou amigos e familiares profundamente abalados.
A Funerária e Pax São Judas Tadeu – Amazing é a responsável pelos atos fúnebres. O corpo do jovem será velado e sepultado na cidade de Três Lagoas, onde reside sua mãe e demais familiares.
Prevenção e apoio emocional
O caso reacende discussões urgentes sobre saúde mental, prevenção do suicídio e a importância da escuta atenta. Em tempos em que as redes sociais exibem aparente normalidade, o sofrimento pode estar presente de forma silenciosa, camuflado sob a rotina do dia a dia.
Se você ou alguém próximo está enfrentando crises emocionais, não hesite em procurar ajuda. O CVV – Centro de Valorização da Vida oferece apoio emocional gratuito, sigiloso e disponível 24 horas por dia, pelo telefone 188 ou pelo site www.cvv.org.br.
Fonte: MS Todo Dia/BNC Notícias
Fotos: Reprodução/BNC Notícias
Você também pode gostar de ler
Blitz educativa une conscientização no trânsito e proteção à infância em Paraíso das Águas
Ação realizada na Avenida Manoel Rodrigues da Cruz reuniu DEMUTRAN, Polícia Militar, Conselho Tutelar, CREAS e CRAS durante as campanhas Maio Amarelo e Maio Laranja
Publicado em 21/05/2026 às 16:36 - Atualizado em 21/05/2026 às 16:43 - Por Day Silva
Prefeitura de Paraíso das Águas promove capacitação sobre a Nova Lei de Licitações para servidores
Treinamento será realizado nos dias 18 e 19 de maio e abordará planejamento, execução e fiscalização de licitações conforme a Lei nº 14.133/2021
Publicado em 18/05/2026 às 09:04 - Atualizado em 18/05/2026 às 09:47 - Por Gabi Ferreira
Queimadas urbanas preocupam moradores e autoridades em Paraíso das Águas
Fumaça tem agravado problemas respiratórios e responsáveis podem responder por crime ambiental
Publicado em 14/05/2026 às 17:07 - Atualizado em 14/05/2026 às 17:38 - Por Murilo Mendes
Por iniciativa do Prefeito Ivan Xixi e vereador Marquinhos, obras na estrada de Pouso Alto começam na próxima semana
Manutenção em região rural de Paraíso das Águas atende indicação do presidente da Câmara e beneficia escoamento da produção, moradores e empresa que gera cerca de 1,5 mil empregos
Publicado em 13/05/2026 às 17:10 - Atualizado em 13/05/2026 às 17:13 - Por Murilo Mendes
Prefeitura de Paraíso das Águas abre consulta pública da LDO 2027 e convida população a participar
Moradores podem enviar sugestões e apontar prioridades para investimentos e ações do município até o dia 20 de maio
Publicado em 12/05/2026 às 09:29 - Atualizado em 12/05/2026 às 10:03 - Por Gabi Ferreira
Com pacote de R$ 56 milhões, Ivan Xixi leva obras para bairros e fortalece crescimento da cidade
"Investimentos contemplam asfalto, saúde, hidroterapia , educação, saneamento e espaços de lazer para a população dinheiro do povo está voltando em obras”, diz Ivan Xixi
Publicado em 11/05/2026 às 09:48 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura de Paraíso das Águas disponibiliza WhatsApp para demandas de iluminação pública
Canal direto busca agilizar atendimento e garantir mais segurança à população
Publicado em 29/04/2026 às 07:40 - Atualizado em 29/04/2026 às 08:00 - Por Gabi Ferreira