Em Coxim, esquema de fraude online leva vítima a perder mais de 45 mil reais

Mulher acredita em vaga de emprego, prometida por golpista, e realiza várias transferências pix

Imagem de compartilhamento para o artigo Em Coxim, esquema de fraude online leva vítima a perder mais de 45 mil reais  da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma mulher, de 29 anos, perdeu mais de R$ 45 mil depois de acreditar em golpista que oferecia serviço, mas precisava cumprir algumas etapas depois que ela realizasse várias transferências via Pix. O caso aconteceu entre os dias 29 e 30 deste mês e registrado, através do boletim de ocorrência, nesta quarta-feira (30).  

De acordo com o relato da vítima, descrita no bo, ela recebeu uma mensagem via whatsApp no número de telefone (862) 415-0293, na qual lhe foi oferecido um serviço que envolvia clicar em links de vídeos e curtir esses vídeos. 

Para participar do suposto serviço, a vítima precisava investir dinheiro à medida que as etapas do serviço progrediam. Conforme relatado pela vítima, ela realizou várias transações via pix, foram feitas transferência para seis contas, que somadas chegam ao valor de R$ 45.103,52.  

A vítima revelou que, à medida que realizava as transferências, era constantemente solicitado a enviar mais dinheiro para cumprir as etapas do serviço. Além disso, ela afirmou ter feito um empréstimo bancário para conseguir enviar as quantias solicitadas. No entanto, após ficar sem mais dinheiro para investir, a vítima tentou recuperar uma parte dos valores enviados. 

No entanto, os responsáveis pelo esquema de fraude informaram à vítima que ela só poderia receber o dinheiro de volta se enviasse mais dinheiro antecipadamente, o que tornou impossível para a vítima recuperar qualquer quantia. O caso está sob investigação policial para identificar os envolvidos e tomar as medidas legais cabíveis. 

A polícia alerta para a importância de ficar atento a propostas suspeitas e de nunca compartilhar informações financeiras ou pessoais com desconhecidos. Em caso de suspeita de fraude, recomenda-se entrar em contato com as autoridades competentes imediatamente. 
 
Foto: PC de Souza 
 

Você também pode gostar de ler