Nutricionista faz alerta sobre quantidade de açúcar em alimentos em Figueirão

O que preocupa a nutricionista  Maiane Jordana é o aumento da obesidade na rede municipal

Imagem de compartilhamento para o artigo Nutricionista faz alerta sobre quantidade de açúcar em alimentos em Figueirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A nutricionista Maiane Jordana, responsável técnica da merenda escolar de Figueirão, fez orientações sobre o açúcar na alimentação escolar.

De acordo com a prefeitura, na escola e na creche a prioridade é a alimentação saudável.

Os profissionais fazem o possível para que se cumpra o que determina a Resolução nº 06/2020 do FNDE, que exige que no cardápio devem respeitar os doces regionais e permite 7% de açúcar adicionado.

O que preocupa a nutricionista  Maiane Jordana é o aumento da obesidade na rede municipal de ensino, do ano de 2022 para o ano de 2023.

Mais de 10% as das crianças da rede municipal são obesas. Existem crianças, que aumentaram 12 kg no ano.

” Pela oferta precocemente do açúcar às crianças, podemos ter em um futuro não muito distante, crianças acima do peso e diabéticas; o paladar é uma questão de educação, costume, quanto mais açúcar a criança consumir, mais açúcar ela vai acrescentar em sua alimentação diária, pois seu paladar foi acostumado, mal educado, por isso estamos na luta constante na redução do consumo de açúcar na escola do nosso município. Poupem os exageros”, disse Maiane Jordana.

Foto: Divulgação/Prefeitura

Você também pode gostar de ler