A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) encaminhou ao governador Eduardo Riedel um pedido para substituição da atual ponte de madeira sobre o Rio Indaiá, na rodovia MS-229, em Chapadão do Sul, por uma ponte de concreto armado com no mínimo 10 metros de largura. A solicitação também foi direcionada ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores.
A reivindicação foi apresentada a partir de pedido do vereador Vanderson Cardoso, da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, e reforça uma demanda antiga dos moradores da região. A ponte atual, feita em madeira, está em más condições de conservação, com danos estruturais causados pela ação do tempo, pelas chuvas e pela ausência de manutenção adequada.
Além disso, a estrutura estreita não comporta com segurança o tráfego de caminhões e máquinas agrícolas, comprometendo o escoamento da produção local e a mobilidade de moradores da zona rural. “A MS-229 é uma via estratégica para o agronegócio sul-mato-grossense, e a precariedade dessa ponte compromete não apenas a logística, mas também a segurança e a qualidade de vida dos moradores e produtores da região”, afirmou Mara Caseiro.
Durante o período de chuvas, a ponte pode ficar submersa ou sofrer colapsos parciais, isolando comunidades e dificultando o acesso a áreas de cultivo, armazéns e centros urbanos. Segundo a deputada, a construção de uma nova ponte de concreto garantirá mais segurança, reduzirá os custos com manutenções emergenciais e melhorará o tráfego de veículos pesados, além de beneficiar a economia local.
“Trata-se de uma obra essencial para o desenvolvimento sustentável de Chapadão do Sul e para a valorização do setor produtivo da região. Nosso mandato está comprometido com essa luta e vamos acompanhar de perto para que essa demanda saia do papel”, declarou.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/Victor Chileno
Você também pode gostar de ler
Arma e munições são apreendidas pela polícia durante operação em Chapadão do Sul
A ação teve início a partir de denúncia anônima recebida pela Delegacia Virtual, que apontava uso irregular do armamento
Publicado em 25/06/2025 às 14:17 - Atualizado em 25/06/2025 às 14:44 - Por Felipe Dias
Homem invade duas casas e ameaça moradores no Bairro Esperança, em Chapadão do Sul
Autor foi preso em flagrante após ser encontrado dentro da cozinha de uma das residências
Publicado em 18/06/2025 às 16:07 - Atualizado em 18/06/2025 às 16:10 - Por Felipe Dias
Jovem é preso por agredir e ameaçar esposa em Chapadão do Sul
Vítima de 18 anos já havia solicitado medida protetiva, mas agressor voltou a procurá-la e foi detido no domingo
Publicado em 16/06/2025 às 17:06 - Atualizado em 16/06/2025 às 17:08 - Por Felipe Dias
Casal é condenado por latrocínio de homem encontrado amarrado em plantação de algodão em Chapadão do Sul
Réus receberam penas de até 23 anos por roubo seguido de morte e ocultação de cadáver; crime chocou a cidade pela brutalidade
Publicado em 10/06/2025 às 14:35 - Atualizado em 10/06/2025 às 14:38 - Por Felipe Dias
Carreta canavieira tomba e interdita parcialmente trânsito na BR-060, em Chapadão do Sul
Quebra de pino de acoplamento causou tombamento de uma das carretas
Publicado em 05/06/2025 às 13:59 - Atualizado em 05/06/2025 às 14:01 - Por Felipe Dias
Com comoção de familiares e amigos, corpos de Vanessa e bebê Sophie são velados e sepultados em Chapadão do Sul
Vanessa Eugênia, de 23 anos, e a bebê Sophie, de 10 meses, foram mortas com crueldade por João Augusto Borges, de 21 anos, que confessou o crime
Publicado em 28/05/2025 às 18:30 - Atualizado em 28/05/2025 às 18:57 - Por Felipe Dias
Corpos de mãe e filha mortas e carbonizadas pelo marido são transladados para Chapadão do Sul
Vanessa Eugênia Medeiros e a filha Sophie, de apenas 10 meses, foram assassinadas por esganadura e tiveram os corpos queimados em um terreno em Campo Grande
Publicado em 28/05/2025 às 14:27 - Atualizado em 28/05/2025 às 14:30 - Por Felipe Dias