Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (26) resultou na apreensão de 475 quilos de cocaína, duas armas de fogo e na prisão de três pessoas em flagrante no município de Mundo Novo, na fronteira com o Paraguai. A apreensão, feita no bojo da operação de Beijo de Judas, é considerada a maior apreensão do ano feita pela corporação no Estado.
A operação teve como foco o combate ao tráfico de drogas e foi realizada em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado em 26 de junho. Além da Polícia Civil, participaram da ação equipes da Polícia Militar e da Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo, que utilizou helicóptero no patrulhamento.
Durante as buscas, os policiais localizaram a droga escondida em caixas de papelão, atrás de sofá e embaixo da cama. Também foram apreendidos um revólver calibre .357 com numeração raspada, uma pistola calibre .40, 20 munições, dois veículos — um Citroën C3 e uma motocicleta — e R$ 8.500 em dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, os presos são suspeitos de ligação com uma facção criminosa com atuação nacional e investigados por dois homicídios ocorridos neste ano na cidade. Uma das vítimas foi executada com 13 tiros em maio; a outra, no último domingo (23), morreu após ser atingida por um disparo de fuzil.
A Operação Beijo de Judas mobilizou cerca de 40 policiais, incluindo agentes das delegacias de Dourados, Naviraí e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). A droga apreendida nesta quinta-feira é avaliada em mais de R$ 25 milhões.
Com essa apreensão, Mato Grosso do Sul já soma 7,6 toneladas de cocaína retiradas de circulação em 2025. O total de drogas apreendidas no Estado neste ano, somando maconha e outras substâncias, ultrapassa 244 toneladas.
O nome da operação faz referência à traição de Judas Iscariotes e foi escolhido porque um dos alvos teria se aproximado de uma das vítimas como estratégia para matá-la.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Grupo criminoso que atuava em Alcinópolis é preso durante operação; vítimas principais eram idosos
Criminosos também atuavam em Coxim, Rio Negro, São Gabriel do Oeste e Pedro Gomes. Foram apreendidos celulares, documentos e veículos diretamente relacionados aos crimes
Publicado em 21/11/2025 às 16:14 - Atualizado em 21/11/2025 às 16:25 - Por Redação MS Todo Dia
Grande apreensão em Coxim: Força Tática prende sete em ponto de venda de cocaína
No local, foram encontrados balanças de precisão, tesouras, facas, sacos de lixo e a droga em diferentes estágios de preparo
Publicado em 21/11/2025 às 12:37 - Atualizado em 21/11/2025 às 13:32 - Por Roberta Cáceres
Comerciante é preso em flagrante e seis motos com sinais de adulteração são apreendidas em Rio Verde de MT
A investigação que motivou a operação apontou que motocicletas furtadas na capital, Campo Grande, estavam sendo adulteradas e subsequentemente revendidas no interior do Estado
Publicado em 21/11/2025 às 11:24 - Atualizado em 21/11/2025 às 11:30 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso em Paranaíba acusado de importunação sexual contra quatro vítimas durante show gospel
Conforme o apurado, o investigado era uma pessoa considerada de confiança pelas jovens e demais membros da igreja
Publicado em 21/11/2025 às 09:20 - Atualizado em 21/11/2025 às 10:02 - Por Roberta Cáceres
Procurado pela justiça é capturado em Rio Verde durante a Operação Guardiã do Norte
Homem de 28 Anos com Mandado de Prisão em Aberto é Preso Pela PM no Bairro Coronel Manoel Mariano
Publicado em 21/11/2025 às 08:59 - Atualizado em 21/11/2025 às 09:01 - Por Roberta Cáceres
Homem de 33 anos é preso em flagrante pilotando motocicleta furtada em Costa Rica
Autor foi interceptado pela Polícia Militar no Conjunto Habitar Brasil e encaminhado à delegacia para responder por receptação ou furto
Publicado em 19/11/2025 às 11:26 - Atualizado em 19/11/2025 às 12:17 - Por Roberta Cáceres
Mulher é agredida a chutes e socos pelo cunhado e sogro após discussão em Chapadão do Sul
Vítima de 31 anos foi atacada após se opor à presença de convidados; autores fugiram do local e não foram localizados pela Polícia Militar
Publicado em 19/11/2025 às 11:15 - Atualizado em 19/11/2025 às 11:18 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso após atrapalhar atendimento de enfermeira e causar tumulto no Hospital Municipal de Chapadão do Sul
Polícia Militar foi acionada para conter autor de 47 anos que perturbava o atendimento médico na Avenida Dezesseis
Publicado em 19/11/2025 às 09:13 - Atualizado em 19/11/2025 às 10:13 - Por Roberta Cáceres
Homem confessa ter matado a companheira, em Sonora; caso é o 36º feminicídio de MS
O casal tinha um filho de 4 anos. O homem afirmou que esganou a mulher até a morte por conta de ciúmes.
Publicado em 18/11/2025 às 15:20 - Atualizado em 18/11/2025 às 18:35 - Por Redação MS Todo Dia
Homem leva golpe de facão na cabeça ao tentar contato com a ex-esposa, em Costa Rica
Ele teria levado o golpe durante briga com outro homem no mesmo local.
Publicado em 18/11/2025 às 14:20 - Atualizado em 18/11/2025 às 14:51 - Por Redação MS Todo Dia