Vereadores de Costa Rica questionam prefeitura sobre o uso de tendas da Expo Rica 2023

A principal questão abordada pelos parlamentares é a propriedade das tendas e se foram alugadas com recursos públicos

Imagem de compartilhamento para o artigo Vereadores de Costa Rica questionam prefeitura sobre o uso de tendas da Expo Rica 2023   da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um questionamento sobre o destino das tendas utilizadas na Expo Rica 2023 vem ganhando destaque na cidade de Costa Rica. Oito vereadores do município apresentaram um requerimento na segunda-feira (28), exigindo informações detalhadas sobre as estruturas que permanecem no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho, sem aparente utilidade. 

O requerimento, assinado pelo presidente da Câmara, Ailton Amorim, pela vice-presidente Rosângela Marçal, pelo 1° secretário Averaldo Barbosa, pela 2ª secretária profª Me. Manuelina Martins e pelos vereadores Alecksander Pimenta (conhecido como Popó), Evaldo Paulino e Lucas Gerolomo, busca esclarecer a situação das tendas e o motivo pelo qual elas ainda estão montadas no local. 

A principal questão abordada no requerimento é a propriedade das tendas e se foram alugadas com recursos públicos. Além disso, os parlamentares buscam entender qual é o custo total do aluguel até a presente data, qual empresa foi contratada para fornecer as tendas e qual é a justificativa para a permanência delas no Parque de Exposições. 

A vereadora Averaldo explicou a necessidade de esclarecimento à população: "Muitas pessoas nos indagaram sobre o porquê de as 11 tendas utilizadas na Expo Rica ainda estarem no Parque de Exposições, e de quem seriam as mesmas. E precisamos esclarecer a população se essas tendas são do município ou terceirizadas, o nosso dever é dar essa explicação à nossa população."

Durante a sessão da Câmara, o vereador Rayner Moraes esclareceu que as tendas são, na verdade, terceirizadas e que não estão representando um ônus para os cofres do município. Ele explicou que as tendas foram locadas exclusivamente para o evento Expo Rica. 

O requerimento de número 40 foi lido pelo 1º secretário Averaldo Barbosa e aprovado durante a 28ª sessão da Câmara. O documento agora segue para ser avaliado e respondido pelo prefeito Cleverson Alves do Santos e pelo secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura dentro do prazo de 15 dias.  

FONTE: ASSESSORIA


 
 
 
 
 

Você também pode gostar de ler