Um questionamento sobre o destino das tendas utilizadas na Expo Rica 2023 vem ganhando destaque na cidade de Costa Rica. Oito vereadores do município apresentaram um requerimento na segunda-feira (28), exigindo informações detalhadas sobre as estruturas que permanecem no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho, sem aparente utilidade.
O requerimento, assinado pelo presidente da Câmara, Ailton Amorim, pela vice-presidente Rosângela Marçal, pelo 1° secretário Averaldo Barbosa, pela 2ª secretária profª Me. Manuelina Martins e pelos vereadores Alecksander Pimenta (conhecido como Popó), Evaldo Paulino e Lucas Gerolomo, busca esclarecer a situação das tendas e o motivo pelo qual elas ainda estão montadas no local.
A principal questão abordada no requerimento é a propriedade das tendas e se foram alugadas com recursos públicos. Além disso, os parlamentares buscam entender qual é o custo total do aluguel até a presente data, qual empresa foi contratada para fornecer as tendas e qual é a justificativa para a permanência delas no Parque de Exposições.
A vereadora Averaldo explicou a necessidade de esclarecimento à população: "Muitas pessoas nos indagaram sobre o porquê de as 11 tendas utilizadas na Expo Rica ainda estarem no Parque de Exposições, e de quem seriam as mesmas. E precisamos esclarecer a população se essas tendas são do município ou terceirizadas, o nosso dever é dar essa explicação à nossa população."
Durante a sessão da Câmara, o vereador Rayner Moraes esclareceu que as tendas são, na verdade, terceirizadas e que não estão representando um ônus para os cofres do município. Ele explicou que as tendas foram locadas exclusivamente para o evento Expo Rica.
O requerimento de número 40 foi lido pelo 1º secretário Averaldo Barbosa e aprovado durante a 28ª sessão da Câmara. O documento agora segue para ser avaliado e respondido pelo prefeito Cleverson Alves do Santos e pelo secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura dentro do prazo de 15 dias.
FONTE: ASSESSORIA
Você também pode gostar de ler
OAB de Costa Rica reúne advocacia local e lideranças estaduais e nacionais em evento técnico
Evento na 16ª Subseção da OAB reuniu mais de 40 advogados para discutir honorários, prerrogativas, inovação e os novos desafios da profissão
Publicado em 21/05/2026 às 19:05 - Atualizado em 21/05/2026 às 19:17 - Por Day Silva
The Best Açaí estreia self-service de Petit Gâteau e lança shakes proteicos em Costa Rica
Unidade oferece mais de 12 tipos de açaís, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos para personalizar sobremesas e bebidas
Publicado em 18/05/2026 às 19:18 - Atualizado em 18/05/2026 às 19:24 - Por Murilo Mendes
Mais Delivery estreia em Costa Rica com explosão de pedidos e movimenta comércio local
Aplicativo chega com promoções, cashback, brindes personalizados e mais de 50 empresas parceiras na cidade
Publicado em 14/05/2026 às 19:29 - Atualizado em 14/05/2026 às 19:37 - Por Murilo Mendes
Decor Colors de Costa Rica lança “Batalha Contra Umidade” com tintas especiais para acabar com infiltrações
Loja especializada em pintura e acabamento destaca produtos como Aqua Shield, Borracha Líquida, Block Total e Block Trincas para combater mofo, fissuras e umidade
Publicado em 13/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 13/05/2026 às 16:15 - Por Murilo Mendes
Em aniversário de 46 anos de Costa Rica, Júnior Mochi destaca conquistas e investimentos destinados ao município
Parlamentar destacou o crescimento do município, parabenizou os moradores e reafirmou seu compromisso com investimentos e melhorias para a cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi prestigia abertura da 5ª Expo Rica e reforça apoio ao agronegócio em Costa Rica
Dep. Estadual participou da Expo Rica 2026 ao lado de autoridades, empresários e moradores de Costa Rica e região, além de acompanhar o show da cantora Ana Castela.
Publicado em 08/05/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke traz a Costa Rica atendimento gratuito para 320 cães e gatos na Caravana da Castração
Com mais de R$ 4 milhões investidos em Costa Rica apenas em 2026, senadora destinou recursos para turismo, infraestrutura rural e agora amplia ações de saúde animal no município
Publicado em 07/05/2026 às 16:33 - Atualizado em 07/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Rosa de Saron Espetos confirma presença na Expo Rica 2026 com estande e cardápio completo e carne de qualidade
Restaurante fecha temporariamente para atender público da festa com espetos, jantinha e carnes de cortes nobres
Publicado em 07/05/2026 às 13:14 - Atualizado em 07/05/2026 às 13:15 - Por Murilo Mendes