A maior festa do laço de Mato Grosso do Sul já começou com força total em Figueirão. Só na quinta-feira (26), primeiro dia do 19º Encontro Estadual de Laço Comprido, mais de 180 competidores participaram da tradicional prova Vaca Gorda Milionária.
O presidente do Clube do Laço Rancho dos Tropeiros, José Galdino, comemorou a adesão: “A festa está magnífica, só gente chegando, laçador chegando... deu mais de 180 laçadores na Vaca Gorda Milionária”.
E a programação desta sexta-feira (27) promete mais emoção. Além das provas classificatórias, o público vai curtir, de graça, o show da dupla campo-grandense Victor Gregório e Marco Aurélio. No palco, sucessos como “Camaro Amarelo”, “Você de Volta” e “Labirinto” prometem embalar a noite no Rancho dos Tropeiros.
O evento, que vai até domingo (29), também conta com o tradicional Baile Carapé no sábado e segue com disputas da Liga Classe A (LCA), reunindo laçadores de Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso. A entrada é gratuita todos os dias.
Com mais de R$ 300 mil em investimentos em estrutura e apoio de diversas instituições, a festa já entrou para a história como uma das maiores edições do Encontro Estadual de Laço Comprido. A expectativa é de recorde de público e participação de equipes de pelo menos 12 municípios, além dos visitantes de fora do estado.
O Rancho dos Tropeiros fica em Figueirão, e o convite está aberto para quem quiser viver essa tradição sul-mato-grossense até domingo.
Você também pode gostar de ler
Detran-MS libera parcelamento online para primeira habilitação e renovação da CNH
Novo serviço no portal Meu Detran permite iniciar processo sem sair de casa
Publicado em 15/05/2026 às 18:24 - Atualizado em 15/05/2026 às 18:26 - Por Murilo Mendes
Cidadão já pode parcelar serviços de habilitação em MS diretamente no portal Meu Detran
A iniciativa faz parte do processo de transformação digital do Governo do Estado e do Detran-MS, que vem ampliando os serviços online para oferecer mais comodidade e agilidade
Publicado em 15/05/2026 às 08:31 - Por Gabi Ferreira
Febraban alerta para golpe do falso emprego e orienta candidatos sobre como evitar fraudes
Criminosos usam falsas vagas para obter documentos, dados bancários e até assinaturas digitais das vítimas
Publicado em 13/05/2026 às 10:23 - Atualizado em 13/05/2026 às 10:24 - Por Gabi Ferreira
Ponte é interditada em Coxim após risco de desabamento e estrutura provisória é planejada
Vistoria técnica identificou graves danos em ponte sobre o Córrego da Pedra, que é rota essencial para moradores e produtores rurais
Publicado em 08/05/2026 às 10:28 - Atualizado em 08/05/2026 às 11:03 - Por Gabi Ferreira
Maio Amarelo: Detran-MS promove o evento de qualificação de instrutores sobre as normas do CNH do Brasil
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de maio e podem ser feitas de forma online
Publicado em 08/05/2026 às 10:09 - Atualizado em 08/05/2026 às 10:28 - Por Gabi Ferreira
Detran-MS alerta para golpe com falsa “renovação automática” da CNH
Links fraudulentos circulam principalmente pelo WhatsApp e induzem vítimas a fornecer dados e pagar taxas indevidas via PIX
Publicado em 30/04/2026 às 10:31 - Atualizado em 30/04/2026 às 10:53 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: quarta parcela vence nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul
Pagamento deve ser feito até 30 de abril para evitar multas e garantir regularidade do veículo
Publicado em 28/04/2026 às 09:04 - Atualizado em 28/04/2026 às 09:13 - Por Gabi Ferreira
MPMS acompanha cumprimento de acordo após incêndio que destruiu mais de 160 hectares em Coxim
Responsável foi multado e deverá recuperar área degradada; caso envolveu cinco propriedades rurais
Publicado em 24/04/2026 às 09:38 - Atualizado em 24/04/2026 às 09:59 - Por Gabi Ferreira