Grupo criminoso é indiciado por fraudes em ingressos da Exposul 2025 em Chapadão do Sul

Trio hospedado em pousada usava dados bancários de vítimas para revender entradas abaixo do preço oficial; celulares revelaram grupo de WhatsApp voltado a fraudes em eventos

Imagem de compartilhamento para o artigo Grupo criminoso é indiciado por fraudes em ingressos da Exposul 2025 em Chapadão do Sul da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Civil de Chapadão do Sul concluiu o inquérito que investigou um esquema criminoso de fraudes na comercialização de ingressos da Exposul 2025, realizada entre os dias 18 e 21 de junho no município. Três pessoas foram identificadas como integrantes do grupo, após denúncias de que entradas estavam sendo vendidas a valores muito inferiores aos praticados nos canais oficiais do evento.

Segundo a polícia, os três suspeitos estavam hospedados na mesma pousada e portavam celulares que continham provas do envolvimento nas fraudes. A investigação começou após consumidores relatarem preços atípicos, levantando a suspeita de estelionato.

Durante a apuração, a equipe policial localizou nos celulares apreendidos conversas, anotações e documentos que indicam a compra e revenda fraudulenta de ingressos, com uso indevido de dados bancários e pessoais de terceiros. Um relatório técnico apontou ainda a existência de grupos de WhatsApp criados especificamente para a prática criminosa em eventos, como o de Chapadão do Sul.

Imagem WhatsApp-Image-2025-06-27-at-11.06.19

Uma das vítimas teve uma compra contestada no valor de R$ 1.788,00, feita em seu nome sem autorização. Em um dos aparelhos analisados, havia dois grupos voltados à venda ilícita de entradas, além de uma pasta com extensa lista de dados sensíveis de terceiros. Outro celular continha mensagens com solicitações de ingressos acompanhadas de dados de vítimas.

Um dos integrantes do grupo, segundo a polícia, chegou dias antes da Exposul à cidade com o objetivo de divulgar e repassar os ingressos fraudulentos. O envolvimento dele foi confirmado por meio de conversas interceptadas.

O inquérito foi finalizado com o indiciamento dos três suspeitos pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

Fonte: MS Todo Dia

Fotos: Divulgação/PCMS

Você também pode gostar de ler

X Supermercado Paraná