Policiais Militares de MS finalizam curso de atualização de Trânsito em Coxim

A sede Batalhão em Coxim serviu como um dos polos para esse curso de atualização

Imagem de compartilhamento para o artigo Policiais Militares de MS finalizam curso de atualização de Trânsito em Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O curso de Atualização de Trânsito, que teve início em formato EAD (Educação a Distância), deu sequência à sua programação de maneira presencial nos dias 31 de agosto e 01 de setembro. 

De acordo com o 5º BPM, este é o 20º Curso de Atualização de Agentes de Trânsito PMMS, e tem como objetivo principal fornecer os conhecimentos essenciais para que os policiais militares possam exercer com excelência as atividades inerentes à função de Agente de Autoridade de Trânsito, dentro do âmbito da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.

A sede Batalhão em Coxim serviu como um dos polos para esse curso de atualização, atraindo policiais militares não apenas da cidade sede, mas também de São Gabriel do Oeste e Bataguassu.


Imagem WhatsApp Image 2023-09-01 at 15.53.20 (2)

As aulas foram ministradas pelo Subtenente PM Adilson Soares de Oliveira e pelo Cabo PM André Francelino, ambos do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito da PMMS. 

A carga horária de 32 aulas foi dividida entre módulos online síncronos, ocorridos de 21 a 24 de agosto.

As partes presenciais foram realizadas no polo do 5º Batalhão, nos dias 31 de agosto e 01 de setembro.


Imagem WhatsApp Image 2023-09-01 at 15.53.20 (1)

O curso abordou o conteúdo programático estipulado pela Portaria 094/2017 do DENATRAN, que estabelece a obrigatoriedade da reciclagem a cada três anos. 

Os conteúdos abordados incluíram não apenas aspectos teóricos, como atualizações normativas relacionadas à fiscalização, ética profissional e cidadania no trânsito, mas também atividades práticas de operação e fiscalização de trânsito. Isso envolveu técnicas de abordagem, fiscalização e integração com a engenharia de tráfego, permitindo que os policiais aprimorassem suas habilidades e conhecimentos para garantir um trânsito mais seguro em suas comunidades.

Foto:  5º BPM

Você também pode gostar de ler