Na 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraíso das Águas, realizada nesta segunda-feira (30), os vereadores apresentaram novas indicações ao Executivo Municipal. As propostas abordam demandas variadas da população, com foco em saúde pública, educação, infraestrutura rural e incentivo ao esporte. Confira as principais indicações:
O vereador Donato Rezende apresentou a Indicação 249/2025, solicitando ao prefeito Ivan da Cruz Pereira e ao secretário municipal de Saúde, Ueder Pereira de Paula, que seja implantado o atendimento psicológico domiciliar para pessoas diagnosticadas com depressão ou outros transtornos mentais que tenham dificuldades de locomoção até as unidades de saúde.
Segundo o parlamentar, muitos pacientes em situação de vulnerabilidade deixam de receber acompanhamento adequado por não conseguirem se deslocar. O atendimento domiciliar por profissionais capacitados visa garantir a continuidade do tratamento, prevenir agravamentos e oferecer suporte às famílias.
Médico geriatra no município
A vereadora Profª Inês Londero é autora da Indicação 252/2025, na qual propõe que a prefeitura firme convênio com um médico geriatra para atendimento regular à população idosa de Paraíso das Águas.
Inês justificou que a presença de um profissional especializado no envelhecimento humano garante mais qualidade de vida aos idosos, previne doenças e desafoga as unidades básicas de saúde. “É um avanço na valorização da pessoa idosa”, destacou.
Ponto de transporte escolar no Residencial Paraíso
Também voltado à área da educação, Donato Rezende apresentou a Indicação 253/2025, solicitando a implantação de um ponto de embarque e desembarque para o transporte escolar no Residencial Paraíso.
De acordo com o vereador, alunos da região enfrentam dificuldades para acessar o transporte escolar diariamente. Com a criação de um ponto adequado, será possível garantir mais segurança e organização aos estudantes e às famílias, além de melhorar a logística do transporte.
Cascalhamento e patrulhamento de estrada rural
O vereador Fio do Povo propôs a Indicação 251/2025, direcionada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana. Ele solicitou o cascalhamento e patrulhamento da estrada que dá acesso às fazendas Vagalume, Muquém, Ausani, Colorado, Água Santa, Recanto das Araras, Serra do Alto, Bom Jesus e Santa Luzia.
Segundo ele, a via se encontra em más condições, prejudicando o transporte de insumos e a locomoção de moradores. A recuperação da estrada beneficiará diretamente produtores rurais, trabalhadores e famílias da região, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a segurança no tráfego.
Manutenção de campo sintético no Distrito Bela Alvorada
A Indicação 250/2025, de autoria do vereador Edson da Oficina, com apoio de outros parlamentares, solicita a manutenção do gramado do campo sintético do Distrito Bela Alvorada. O espaço será palco do Campeonato Municipal e, atualmente, apresenta desgastes e desníveis que oferecem riscos aos jogadores.
A proposta visa garantir segurança aos atletas, incentivar o esporte e preservar um importante espaço de convivência da comunidade. Assinam a indicação, além de Edson, os vereadores Profª Inês Londero, Fio do Povo, Marquinhos do Pouso Alto, Didi, Neife Vida, Alexia Psicóloga, Profº Leonardo e Donato Rezende.
Redutor de velocidade na Rua Paulo Dias
Por fim, Donato Rezende também apresentou a Indicação 248/2025, que pede a instalação de um quebra-molas na Rua Paulo Dias, entre a Rua 6 e a Rua 7. A medida é uma resposta às reclamações de moradores sobre o excesso de velocidade no local, que coloca em risco pedestres, ciclistas e motoristas.
As indicações seguem agora para análise do Executivo Municipal. Os vereadores reforçaram que as propostas atendem diretamente aos pedidos da comunidade e visam melhorar a qualidade de vida da população paraisense.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Vereadores apresentam indicações voltadas a infraestrutura, saúde, educação e lazer em Paraíso das Águas
Propostas incluem pavimentação no distrito de Bela Alvorada, cursos de defesa pessoal e incentivo ao comércio local durante a feira do produtor
Publicado em 20/08/2025 às 17:17 - Atualizado em 20/08/2025 às 17:42 - Por Felipe Dias
Morre estudante de medicina envolvida em acidente na BR-060, próximo a Paraíso das Águas
Paula Abrantes da Silva estava em um Corolla com o namorado, também estudante, quando houve colisão frontal contra uma Hilux
Publicado em 19/08/2025 às 15:09 - Atualizado em 19/08/2025 às 15:10 - Por Felipe Dias
Vereadores pedem revitalização das praças, mata-burros e outras indicações em Paraíso das Águas
Propostas discutidas em sessão ordinária vão desde manutenção de estradas rurais até regulamentação da jornada de profissionais da saúde
Publicado em 13/08/2025 às 14:38 - Atualizado em 13/08/2025 às 14:40 - Por Felipe Dias
Paraíso das Águas: Fio do Povo e Alexia buscam infraestruturas e obras no valor de R$ 4,8 milhões em Brasília
O senador Nelsinho Trad recebeu os parlamentares e, em vídeo, elogiou a iniciativa, destacando a importância da busca por emendas para o desenvolvimento local.
Publicado em 07/08/2025 às 11:52 - Atualizado em 07/08/2025 às 13:48 - Por Roberta Cáceres
Peão sofre acidente durante montaria em Paraíso das Águas e é transferido para Campo Grande
Zé Grilo bateu o tórax no chifre do touro; acidente ocorreu durante abertura da 24ª Expoalto, no distrito de Pouso Alto
Publicado em 18/07/2025 às 17:02 - Atualizado em 18/07/2025 às 17:29 - Por Felipe Dias
Motorista sai ileso após capotar carro na MS-320 entre Paraíso das Águas e Pouso Alto
Buracos na pista preocupam motoristas e aumentam risco de acidentes na região
Publicado em 18/07/2025 às 15:58 - Atualizado em 18/07/2025 às 16:03 - Por Felipe Dias
Motorista embriagado foge após batida frontal em Paraíso das Águas e é preso por perita que testemunhou acidente
Condutor do Corsa invadiu a contramão e bateu com outro veículo; ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e tentou escapar sem prestar socorro
Publicado em 17/07/2025 às 16:05 - Atualizado em 17/07/2025 às 16:21 - Por Felipe Dias
Trabalhador rural é encontrado morto após disparo em fazenda, em Paraíso das Águas
Fazenda fica no distrito de Bela Alvorada; Esposa ouviu tiro momentos depois do jantar com a família
Publicado em 16/07/2025 às 14:00 - Atualizado em 16/07/2025 às 14:08 - Por Felipe Dias
Vereadores de Paraíso das Águas pedem implantação do Proerd, construção de policlínica e melhorias em estradas públicas
Propostas foram apresentadas durante a 24ª Sessão Ordinária de 2025 e seguem agora para análise do Executivo municipal
Publicado em 15/07/2025 às 18:17 - Atualizado em 15/07/2025 às 18:18 - Por Felipe Dias