Homem é preso em flagrante em Rio Verde de MT após série de furtos; esposa denuncia agressões e ameaças

Suspeito arrancou tornozeleira em Rondonópolis e praticou ao menos seis furtos até ser abordado com objetos roubados

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem é preso em flagrante em Rio Verde de MT após série de furtos; esposa denuncia agressões e ameaças da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na madrugada de sábado (29) em Rio Verde de Mato Grosso, suspeito de praticar uma série de furtos a residências em Coxim e outras cidades da região. A prisão aconteceu durante a Operação Força Total, conduzida pela Polícia Militar.

A guarnição de serviço recebeu a denúncia de que um indivíduo havia acabado de furtar uma casa em Coxim e estaria trafegando rumo a Rio Verde em um Fiat Uno carregado com objetos suspeitos. Após diligências, o veículo foi localizado na Rua Porfírio Gonçalves, na região central da cidade.

Durante a abordagem, os policiais encontraram diversos itens de origem duvidosa dentro do carro. O motorista não soube explicar a procedência dos materiais, e, após contato com uma das vítimas, foi confirmada a relação dos objetos com um furto ocorrido naquela mesma madrugada, em Coxim.

Segundo a polícia, o homem informou que sua esposa o aguardava na rodoviária da cidade. Os militares foram até o local e encontraram a mulher, de 36 anos, que relatou ter sido obrigada a participar das ações criminosas. De acordo com seu depoimento, o suspeito havia arrancado a tornozeleira eletrônica em Rondonópolis (MT) e, desde então, vinha cometendo furtos em série durante o percurso até Rio Verde, tendo invadido pelo menos seis residências.

A mulher também denunciou ser vítima de agressões físicas e psicológicas, além de ameaças com um simulacro de arma de fogo. Segundo ela, era forçada a esconder os objetos furtados pelo companheiro.

Diante das informações, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT, junto com todo o material apreendido. O caso segue sob investigação, e as vítimas dos furtos serão contatadas para restituição dos bens. A mulher será ouvida formalmente e deve receber acompanhamento da rede de proteção à mulher vítima de violência.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/PMMS

Você também pode gostar de ler