Suspeito de matar companheira em Costa Rica diz que facão escorregou durante briga por ciúmes

Homem foi preso três dias após o crime e alegou que golpe no pescoço de Rose foi acidental durante luta corporal

Imagem de compartilhamento para o artigo Suspeito de matar companheira em Costa Rica diz que facão escorregou durante briga por ciúmes da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Juliano, preso na segunda-feira (30) por suspeita de matar a companheira Rose Antônia de Paula, de 41 anos, em Costa Rica, afirmou em depoimento à polícia que o golpe de facão que atingiu o pescoço da vítima teria sido acidental, durante uma briga por ciúmes. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (27), dentro da quitinete onde o casal estava.

Segundo o suspeito, a discussão começou quando Rose teria visto mensagens e fotos no celular dele. Ele contou que, ao retornar para o imóvel, após sair para comprar um lanche a pedido da companheira, foi surpreendido com uma nova discussão.

Imagem WhatsApp Image 2025-06-28 at 11.09.40 1 3 1

Ainda de acordo com o depoimento ao qual o Campo Grande News teve acesso, Rose teria pegado um facão que estava embaixo do colchão e partido para cima dele. Os dois teriam entrado em luta corporal, momento em que o facão, segundo Juliano, teria “escorregado” da bainha e atingido o pescoço da mulher. Ele nega ter desferido o golpe propositalmente.

Após ver Rose ferida, Juliano disse que ficou apavorado, pegou a chave que estava no bolso da vítima e deixou o local. Em seguida, passou em um bar onde havia estado com ela horas antes e comentou com o irmão que “achava que tinha feito uma cagada”.

Imagem WhatsApp Image 2025-06-28 at 11.32.02

Depois, fugiu para uma área de mata nas proximidades de uma usina e acabou se escondendo por dias em uma fazenda rural, onde foi localizado pela polícia.

A polícia descobriu o crime após amigas de Rose irem até a quitinete no domingo (29), preocupadas com o desaparecimento. Elas encontraram sangue escorrendo por baixo da porta e acionaram a Polícia Militar.

Imagem WhatsApp Image 2025-06-28 at 11.09.40 1 2

Quando os agentes chegaram, o local já havia sido arrombado pelas testemunhas, que encontraram o corpo da mulher. A perícia localizou o facão utilizado no crime e documentos do casal sobre a cama.

Testemunhas relataram que o casal tinha um relacionamento conturbado, com histórico de violência doméstica. Rose morava em Bonito, mas estava em Costa Rica visitando o companheiro, com previsão de retornar no sábado (28).

Imagem WhatsApp Image 2025-06-30 at 15.40.20

Juliano foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado como feminicídio.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/PCMS/MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler