Câmaras refrigeradas começaram a ser entregues nesta semana aos Núcleos Regionais de Saúde (NRS) de Mato Grosso do Sul. A medida descentraliza o armazenamento de vacinas e fortalece a Rede de Frio do estado. Coxim e Paranaíba estão entre os municípios que já receberam os equipamentos.
Também serão contempladas as unidades regionais de Três Lagoas, Dourados, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana e Jardim. O cronograma de distribuição segue até o fim de julho e está sendo executado em articulação entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e os coordenadores dos núcleos regionais.
Com a regionalização da estrutura, o objetivo é facilitar o acesso dos municípios aos estoques de imunizantes, melhorar a logística e agilizar campanhas de vacinação. Além disso, o reforço na infraestrutura garante a conservação adequada das doses, o que é essencial para manter a eficácia das vacinas.
As câmaras foram adquiridas por meio de ata de registro de preços, e a distribuição conta com apoio das equipes de transporte e almoxarifado da SES.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Prefeitura de Paraíso das Águas recebe nova ambulância para reforço da saúde municipal
Veículo Tipo A foi entregue pelo deputado federal Geraldo Resende com investimento de R$ 454,8 mil e contrapartida do município
Publicado em 24/06/2026 às 17:01 - Atualizado em 24/06/2026 às 17:06 - Por Ana Benitez
Aedes avança e cidades da região Norte de MS entram em alerta para infestação do mosquito
Levantamento aponta risco elevado em municípios do Estado; população deve reforçar combate a focos do transmissor da dengue, zika e chikungunya
Publicado em 20/06/2026 às 09:13 - Atualizado em 20/06/2026 às 09:23 - Por Ana Benitez
Anvisa manda recolher antibióticos e soro fisiológico por desvio de qualidade
Lotes apresentaram irregularidades e tiveram uso e comercialização suspensos em todo o país
Publicado em 18/06/2026 às 13:54 - Atualizado em 18/06/2026 às 14:02 - Por Ana Benitez
Doença silenciosa pode comprometer a visão de jovens e exige atenção precoce
Ceratocone surge na adolescência, provoca distorções visuais e pode evoluir sem diagnóstico
Publicado em 17/06/2026 às 15:29 - Atualizado em 17/06/2026 às 15:38 - Por Ana Benitez
SUS incorpora novo tratamento para pacientes com leucemia mieloide aguda
Portaria publicada nesta segunda-feira autoriza uso de venetoclax combinado à azacitidina para adultos recém-diagnosticados que não podem receber quimioterapia intensiva
Publicado em 15/06/2026 às 08:38 - Atualizado em 15/06/2026 às 08:39 - Por Gabi Ferreira
Moradora é picada por escorpião em Chapadão do Sul e alerta para risco em áreas urbanas
Caso reacende preocupação com acidentes envolvendo animais peçonhentos; escorpiões são responsáveis pela maioria das ocorrências em MS
Publicado em 12/06/2026 às 16:30 - Atualizado em 12/06/2026 às 16:32 - Por Ana Benitez
Internações por gripe e vírus respiratório aumentam e acendem alerta em MS
Crianças pequenas e idosos estão entre os grupos mais afetados pelas doenças respiratórias
Publicado em 11/06/2026 às 16:54 - Atualizado em 11/06/2026 às 16:55 - Por Ana Benitez
Combate ao Aedes começa dentro de casa e saúde faz alerta em MS
Eliminação de água parada é a principal medida contra dengue, zika e chikungunya
Publicado em 11/06/2026 às 15:21 - Por Ana Benitez
MS recebe nova vacina que protege contra 20 tipos de doenças graves
Estado recebe 83 mil doses e amplia proteção contra infecções respiratórias
Publicado em 10/06/2026 às 18:42 - Atualizado em 10/06/2026 às 18:44 - Por Ana Benitez