A população de Figueirão está recebendo nesta quinta-feira (3) a visita da Carreta da Energisa, projeto itinerante que leva ações de eficiência energética e inclusão social aos municípios do estado. A unidade móvel está estacionada em frente à Praça Central Sebastião Barbosa de Souza desde às 13h, com uma programação diversificada que se estende até a noite.
Entre os principais serviços oferecidos estão o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que garante descontos na conta de luz para famílias de baixa renda, e a troca gratuita de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED, que são mais econômicos e duráveis.
Para participar das ações, os interessados devem procurar o CRAS ainda nesta quinta-feira e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, Conta de energia atualizada, Número do NIS ou comprovante do BPC/LOAS.
Além dos serviços, a tarde conta com uma palestra educativa sobre consumo consciente de energia, que segue até às 16h. Às 17h45 acontece um sorteio com diversos brindes, e a programação encerra com uma sessão de cinema gratuita ao ar livre a partir das 18h, voltada para toda a comunidade.
Outro destaque da ação é a troca de eletrodomésticos antigos por novos: serão disponibilizadas 10 geladeiras e 30 ventiladores, entregues com base em critérios estabelecidos durante o cadastro. A iniciativa tem como objetivo contribuir com a economia de energia nas residências, promovendo mais conforto e sustentabilidade para os moradores.
A participação é totalmente gratuita e aberta a todos os moradores que atendam aos critérios de inclusão.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Vereadores e Prefeito de Figueirão buscam moradias e políticas para a Primeira Infância em Campo Grande
Comitiva com Roni Silva, Kelly Bernardes, Vagney Fernandes e Juvenal Consolaro apresenta demandas de habitação popular e ações sociais para fortalecer desenvolvimento do município
Publicado em 20/08/2025 às 14:47 - Atualizado em 20/08/2025 às 14:50 - Por Felipe Dias
Rancho dos Tropeiros de Figueirão conquista a Taça de Ouro e faz dobradinha na Taça de Prata de Laço Comprido
Presidente Zé Galdino vibra com as conquistas e anuncia a escolinha de laçadores, projeto futuro de Figueirão que aguarda apoio da Prefeitura e Câmara Municipal
Publicado em 19/08/2025 às 09:59 - Atualizado em 19/08/2025 às 11:49 - Por Roberta Cáceres
Dança das cadeiras em Figueirão: vereador Thiago Inácio assume Finanças após gestão desastrosa de Roseli Martins
Troca marca a derrota política de Roseli Martins, duramente criticada pela falta de preparo e pela condução desastrosa da Secretaria de Finanças e Gestão.
Publicado em 18/08/2025 às 21:59 - Atualizado em 19/08/2025 às 11:02 - Por Renan Carrijo
MS-436 recebe investimento de R$ 248 milhões para modernização entre Camapuã e Figueirão
Obra de restauração da rodovia avança em dois lotes e inclui melhorias de drenagem e proteção da fauna
Publicado em 14/08/2025 às 17:00 - Atualizado em 14/08/2025 às 17:01 - Por Felipe Dias
Figueirão firma parceria de R$ 103 mil para contratação de profissionais para atender produtores
Lei autoriza repasse de recursos ao Sindicato Rural para contratação de mobilizador, veterinário e auxiliar que darão assistência aos pequenos produtores
Publicado em 22/07/2025 às 14:56 - Atualizado em 22/07/2025 às 17:14 - Por Felipe Dias
Projeto Levando Sorrisos leva saúde bucal e fortalecimento de vínculos a famílias do Bolsa Família em Figueirão
Ação da Assistência Social em parceria com o CRO-MS e TTG Brasil promoveu atendimentos, palestras e atividades educativas para crianças e adultos
Publicado em 22/07/2025 às 16:50 - Atualizado em 22/07/2025 às 16:58 - Por Felipe Dias
Relógio digital do Sicredi é instalado em Figueirão na rotatória do Hospital Municipal
Estrutura de 4 metros exibe hora, data e temperatura; instalação foi feita em parceria com a prefeitura
Publicado em 17/07/2025 às 16:32 - Atualizado em 17/07/2025 às 16:35 - Por Felipe Dias
Figueirão discute avanços na educação com representante do Sistema Aprende Brasil
Encontro apresentou ferramenta de monitoramento usada para acompanhar indicadores educacionais
Publicado em 16/07/2025 às 09:01 - Atualizado em 16/07/2025 às 09:04 - Por Maria Paula
Festa junina anima grupo de hipertensos e diabéticos na UBS de Figueirão
Evento integrou atendimentos do programa Hiperdia com orientações de saúde e comidas típicas.
Publicado em 15/07/2025 às 10:14 - Atualizado em 15/07/2025 às 10:42 - Por Maria Paula