Motociclista morre após bater em carreta na contramão em Aparecida do Taboado

Acidente aconteceu na BR-158, entre o aeroporto e o lixão da cidade

Imagem de compartilhamento para o artigo Motociclista morre após bater em carreta na contramão em Aparecida do Taboado da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem de 46 anos, identificado como Benaldo Batista dos Santos, morreu após colidir a motocicleta que conduzia contra uma carreta na BR-158, em Aparecida do Taboado. O acidente aconteceu por volta de 00h21 deste sábado (5), entre o aeroporto e o lixão da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a moto com placa DHA 283X bateu na lateral direita da carreta de placa QAH 1B23, que transportava 50 toneladas de celulose. A carreta era conduzida por Miqueias Leandro Chaves, de 44 anos, que relatou estar a caminho do terminal da empresa Suzano para descarregar.

Segundo o motorista, ele seguia a 67 km/h, velocidade compatível com o limite da via, quando avistou uma luz alta vindo em sentido contrário. Ao perceber que se tratava de uma motocicleta trafegando na contramão, tentou alertar com um toque de farol e desviou para a pista oposta, após verificar que não havia veículos circulando. Mesmo com a manobra, a colisão não pôde ser evitada.

A perícia foi acionada e constatou que a motocicleta atingiu a lateral da primeira composição da carreta, que possui 26 metros de comprimento. Imagens das câmeras do caminhão confirmaram que a moto seguia na contramão no momento do impacto.

O motorista permaneceu no local, sinalizou a rodovia e acionou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal. Ele informou que é caminhoneiro há 22 anos e que esta foi a primeira vez que se envolveu em um acidente com morte. Até o fechamento do boletim, a polícia não havia conseguido contato com os familiares da vítima.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler