O prefeito de Pedro Gomes, Delegado Murilo, apresentou neste sábado (6), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, um balanço dos seis primeiros meses da gestão. Entre os principais resultados está a economia de R$ 5,57 milhões aos cofres públicos e o anúncio de um novo pacote de obras para o segundo semestre.
A redução de despesas foi alcançada com revisão de contratos, controle de gastos e maior eficiência nas licitações. Só com a manutenção da frota municipal, a economia ultrapassou R$ 600 mil em comparação com o mesmo período do ano anterior. O município também recebeu mais de R$ 5,5 milhões em emendas parlamentares destinadas principalmente à saúde e infraestrutura.
Na saúde, foram registrados 8.962 atendimentos, incluindo serviços no hospital municipal e em viagens para tratamentos fora da cidade. A rede foi ampliada com telemedicina em especialidades como geriatria, endocrinologia e neurologia. Dois pediatras e um ortopedista foram contratados, e está em fase de estruturação um Centro de Especialidades Médicas na UBS São Luís. A partir deste semestre, todas as consultas nos postos de saúde serão feitas com agendamento prévio.
Na educação, três novos ônibus escolares foram garantidos — dois enviados pelo Governo do Estado e um adquirido com recursos próprios. A meta é renovar 100% da frota até 2026. A gestão também implantará um sistema de credenciamento de prestadores de transporte escolar, dando às famílias mais autonomia na escolha do serviço.
Na infraestrutura, a parceria com o Consórcio COINTA permitiu a execução de mais de 100 mil m² de pavimentação asfáltica em bairros como Santo Antônio, São Luís e Amarra Cabelo. Também houve ações de tapa-buracos em ruas que há anos aguardavam melhorias.
O turismo teve destaque com a realização do Circuito Nacional Sesc de Mountain Bike, considerado um dos maiores eventos já realizados no município. A iniciativa foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar, sem custo aos cofres públicos, e atraiu atletas de várias regiões.
O maior investimento previsto para os próximos meses é a obra de drenagem e pavimentação completa do bairro Santo Antônio, que receberá R$ 22 milhões do Governo do Estado. Também foram autorizadas melhorias no acesso ao frigorífico e iniciado o estudo técnico para a pavimentação da PG-03, estrada rural que liga Pedro Gomes à BR-163.
Entre as metas para o segundo semestre estão: reforma de todas as unidades de saúde, implantação definitiva do Centro de Especialidades, novas obras urbanas, instalação de parquinhos e substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto. Está prevista ainda a licitação para instalação de câmeras de monitoramento em escolas e praças.
Ao encerrar a apresentação, o prefeito destacou que os avanços são resultado de trabalho em equipe, fé e compromisso com a cidade.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Conta da Saúde de Costa Rica registra bloqueio judicial de R$ 120 mil
Valor aparece em relatório financeiro oficial publicado no Diário Oficial do município
Publicado em 10/06/2026 às 15:46 - Atualizado em 10/06/2026 às 15:48 - Por Ana Benitez
Caravana da Castração chega a Paraíso das Águas com 160 vagas gratuitas
Ação viabilizada por recursos de Soraya Thronicke oferece procedimentos e atendimentos completos para cães e gatos
Publicado em 10/06/2026 às 15:07 - Atualizado em 10/06/2026 às 15:16 - Por Ana Benitez
A pedido do vereador Valter Roniz, deputado Dagoberto garante R$ 200 mil para fortalecer a saúde em Alcinópolis
Vereador comemora conquista e afirma que investimento ajudará a fortalecer os atendimentos e beneficiar diretamente a população do município
Publicado em 09/06/2026 às 18:10 - Atualizado em 09/06/2026 às 18:11 - Por Ana Benitez
Com apoio de Soraya, ginásio revitalizado em São Gabriel do Oeste amplia esporte e inclusão em MS
Espaço reformado fortalece projetos sociais e amplia acesso da comunidade às atividades esportivas
Publicado em 09/06/2026 às 16:57 - Atualizado em 09/06/2026 às 18:08 - Por Ana Benitez
Soraya Thronicke reforça rede de proteção às mulheres em Mundo Novo
Ações e investimentos apoiados pela senadora ampliam atendimento e fortalecem combate à violência no município
Publicado em 08/06/2026 às 18:36 - Atualizado em 08/06/2026 às 18:41 - Por Ana Benitez
Gerson destaca índice de aprovação da ALEMS que consolida reconhecimento da população de MS
Pesquisa aponta 70% de avaliação positiva e reforça confiança da população no trabalho da Assembleia Legislativa
Publicado em 08/06/2026 às 14:01 - Atualizado em 08/06/2026 às 16:42 - Por Ana Benitez
Pesquisa coloca Gerson Claro na frente entre pré-candidatos em MS
Presidente da ALEMS aparece na frente entre nomes da federação e amplia visibilidade no Estado
Publicado em 08/06/2026 às 16:28 - Atualizado em 08/06/2026 às 16:40 - Por Ana Benitez
Senadora Soraya garante mais de R$ 28 milhões para 23 municípios de Mato Grosso do Sul em maio
Recursos contemplam saúde, cultura e turismo, fortalecendo serviços públicos e impulsionando o desenvolvimento regional em todas as regiões do Estado
Publicado em 02/06/2026 às 16:18 - Atualizado em 02/06/2026 às 16:27 - Por Day Silva
No Dia de Combate ao Feminicídio, Soraya Thronicke reafirma atuação em defesa das mulheres e combate à violência
A data reforça a importância da mobilização permanente da sociedade e do fortalecimento das políticas públicas voltadas à prevenção da violência contra a mulher
Publicado em 01/06/2026 às 16:33 - Por Day Silva
Com 6 mandatos dedicados à vida pública, Valter Roniz é eleito presidente da Câmara de Alcinópolis para biênio 2027/2028
Após trajetória construída no Legislativo e no Executivo, vereador promete uma Câmara mais próxima da população e comprometida com os interesses do município
Publicado em 01/06/2026 às 14:57 - Atualizado em 01/06/2026 às 15:10 - Por Day Silva