Parcelamento do IPTU 2025 em Costa Rica vence nesta quinta; desconto para pagamento à vista vai até dia 31

Moradores devem ficar atentos ao vencimento das parcelas e às penalidades por atraso; pagamento pode ser feito via PIX, bancos e lotéricas

Imagem de compartilhamento para o artigo Parcelamento do IPTU 2025 em Costa Rica vence nesta quinta; desconto para pagamento à vista vai até dia 31 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Termina nesta quinta-feira (10), o prazo para os moradores de Costa Rica aderirem ao parcelamento em até cinco vezes do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2025. A primeira parcela vence na mesma data, e as demais serão cobradas no dia 10 dos meses seguintes: agosto, setembro, outubro e novembro.

O parcelamento é uma alternativa para quem deseja manter o pagamento em dia de forma facilitada. Além do parcelamento, os contribuintes que preferirem quitar o imposto à vista, em Cota Única, podem aproveitar o desconto especial de 20%.

Imagem WhatsApp Image 2025-07-07 at 16_24_25

O prazo final para essa modalidade foi prorrogado para o dia 31 de julho, conforme o Decreto Municipal nº 5.060, publicado no dia 7 de julho. O não pagamento até as datas de vencimento gera penalidades ao contribuinte.

A multa é de 0,33% ao dia, podendo chegar a até 10% após 30 dias. Também há a cobrança de juros de 1% ao mês, com atualização monetária pelo IPCA-E.

Para facilitar a quitação do imposto, a Prefeitura de Costa Rica disponibiliza diversas formas de pagamento: via PIX, Banco do Brasil, Sicredi, Bradesco, Sicoob, Banco Itaú, Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas.

Imagem WhatsApp Image 2025-07-07 at 16_24_25 1

Dúvidas relacionadas aos boletos ou à regularização do IPTU 2025 podem ser esclarecidas com o Departamento de Cadastro Tributário, pelo telefone (67) 3247-7044 ou WhatsApp (67) 3247-7043, durante o horário comercial.

O valor arrecadado com o IPTU é investido em serviços públicos essenciais, como saúde, educação e infraestrutura. Por isso, manter o imóvel regularizado e em dia com o tributo também é uma forma de contribuir para o desenvolvimento de Costa Rica.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler