O jovem Leonardo Galdino de Souza Oliveira, de 21 anos, natural de Corumbá, não resistiu aos ferimentos e morreu após um grave acidente registrado no início da tarde desta segunda-feira (7) na BR-060, em um trecho conhecido como “Curva da Morte”, entre os municípios de Paraíso das Águas e Camapuã. Leonardo dirigia sozinho uma caminhonete VW Amarok, de cor prata, quando perdeu o controle da direção e capotou.
O rapaz havia saído de Goiânia (GO) com destino a Campo Grande, onde residiu por sete anos. De acordo com familiares, ele trabalhava há dois anos em Goiânia, onde estava implantando o próprio negócio.
“Meu irmão estava morando há 7 anos em Campo Grande e estava trabalhando em Goiânia, há cerca de dois anos, onde estava implantando seu próprio negócio. Estávamos ansiosos pela sua visita, mas infelizmente não chegou, causando dor e tristeza”, relatou a irmã ao site BNC Notícias.
Após o acidente, Leonardo foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Camapuã e encaminhado ao hospital municipal da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, foi autorizada a transferência imediata para Campo Grande, em regime de “vaga zero”. No entanto, o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local para realizar os levantamentos e deve apurar as circunstâncias do acidente. Ainda não há confirmação oficial sobre o que teria provocado a perda de controle do veículo.
O acidente ocorreu a aproximadamente 65 quilômetros de Paraíso das Águas, justamente em um ponto que já registra um alto número de ocorrências semelhantes. O local é popularmente conhecido como “Curva da Morte” e alvo de recorrentes críticas por parte de motoristas e moradores da região.
As principais reclamações são sobre a curva acentuada, a falta de sinalização adequada e a ausência de obras de correção por parte do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Nos últimos meses, diversos acidentes foram registrados na mesma localidade, alguns com vítimas fatais. Em um dos casos mais recentes, duas figuras conhecidas da cidade de Camapuã morreram após capotarem no mesmo ponto da rodovia.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Reprodução/BNC Noticias
Você também pode gostar de ler
Vereadores de Paraíso das Águas cobram melhorias na MS-320 e nova ponte no Mateira
Ofício entregue pessoalmente ao diretor-presidente Rudi Fiorese pede providências urgentes para garantir segurança e trafegabilidade entre Paraíso das Águas e Pouso Alto
Publicado em 12/02/2026 às 18:39 - Por Day Silva
Blitz educativa marca cuidado com alunos na volta às aulas em Paraíso das Águas
DEMUTRAN orienta motoristas e comunidade escolar sobre segurança no trânsito em frente à Escola Lizete Rivelli
Publicado em 11/02/2026 às 14:52 - Atualizado em 11/02/2026 às 15:49 - Por Redação
Paraíso das Águas moderniza sistema tributário e permite parcelamento do alvará no cartão
Paraíso das Águas moderniza sistema tributário e permite parcelamento do alvará no cartão
Publicado em 10/02/2026 às 17:05 - Atualizado em 10/02/2026 às 17:12 - Por Redação
Vendedor ambulante morre após grave acidente na BR-060 em Paraíso das Águas
O corpo foi levado ao IMOL de Costa Rica para exame necroscópico
Publicado em 09/02/2026 às 09:46 - Atualizado em 09/02/2026 às 09:55 - Por Day Silva
Bisneta de fundador de Paraíso das Águas toma posse como enfermeira efetiva no município
Créchila Rodrigues assume cargo efetivo na Prefeitura e fortalece o atendimento humanizado no município
Publicado em 07/02/2026 às 09:46 - Atualizado em 07/02/2026 às 09:53 - Por Redação
Prefeitura de Paraíso das Águas fortalece políticas para juventude com programa de estágio remunerado
Novos estagiários são recebidos na Secretaria Municipal de Saúde e passam a integrar a equipe por meio de processo seletivo simplificado
Publicado em 05/02/2026 às 16:08 - Atualizado em 05/02/2026 às 16:09 - Por Day Silva
Ponte na região da São João, em Paraíso das Águas, é interditada para reforma e segurança viária
Obra realizada pelo Governo do Estado interditará completamente o tráfego por 15 dias
Publicado em 03/02/2026 às 17:13 - Atualizado em 03/02/2026 às 19:04 - Por Redação
Prefeito de Paraíso das Águas reforça compromisso com diálogo e parceria com a Câmara em 2026
Ivan Xixi defende união entre os Poderes como caminho para garantir desenvolvimento e melhorias à população do município
Publicado em 03/02/2026 às 14:51 - Atualizado em 03/02/2026 às 15:47 - Por Redação
Paraíso das Águas realiza Copa de Vôlei de Praia para servidores no dia 22
Evento reúne duplas masculinas e femininas e promove integração, saúde e valorização do esporte entre os funcionários públicos
Publicado em 02/02/2026 às 16:59 - Atualizado em 02/02/2026 às 17:07 - Por Redação