Pequenos produtores do Assentamento Santa Maria, na zona rural de Pedro Gomes, receberam na manhã desta terça-feira (8) a entrega de calcário para correção do solo. A ação foi acompanhada pelo prefeito Delegado Murilo e visa fortalecer a agricultura familiar e melhorar a produtividade das lavouras.
O insumo foi entregue diretamente na comunidade e será utilizado na preparação do solo para o cultivo de mandioca, hortaliças, legumes e outras culturas tradicionais das famílias locais. A iniciativa é realizada pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), em parceria com a Prefeitura, como parte das ações voltadas ao desenvolvimento rural.
O uso do calcário é essencial para a preparação do solo, especialmente nos períodos que antecedem o plantio. A expectativa é de que o insumo contribua diretamente para o aumento da produtividade e das condições de trabalho no campo.
Na semana retrasada, a Prefeitura já havia realizado a entrega de 37 toneladas de calcário na comunidade quilombola Quintinos, que também depende da agricultura para subsistência e geração de renda. Assim como no Assentamento Santa Maria, a entrega foi acompanhada pelo prefeito, que tem reforçado o compromisso com o fortalecimento das comunidades tradicionais e rurais de Pedro Gomes.
Durante a visita em Quintinos, Delegado Murilo conversou com os moradores e destacou a importância do apoio técnico e do fornecimento de insumos para quem vive da agricultura. “Esse trabalho da Agraer é essencial para melhorar a produção no campo. São ações como essa que fazem a diferença para quem vive da terra e precisa de apoio técnico e insumos”, afirmou.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Divulgação/Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Estudantes de Paraíso das Águas terão transporte gratuito para participar do Enem, neste domingo (16)
A saída do ônibus que vai levar os estudantes está marcada para às 09h30 da manhã
Publicado em 13/11/2025 às 18:36 - Atualizado em 13/11/2025 às 21:16 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia apreende drogas e conduz suspeitos durante operação contra boca de fumo em Paraíso das Águas
Ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3) após monitoramento de ponto de tráfico; maconha e cocaína foram encontradas em duas casas
Publicado em 03/11/2025 às 17:10 - Atualizado em 03/11/2025 às 17:27 - Por Felipe Dias
Ambulância UTI Móvel de Paraíso das Águas bate em anta na MS-316 durante transferência de paciente
Acidente aconteceu nas proximidades do perímetro urbano de Costa Rica; ninguém ficou ferido
Publicado em 30/10/2025 às 15:18 - Atualizado em 30/10/2025 às 15:22 - Por Felipe Dias
Tentativa de salvamento termina em tragédia no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas
Grupo estava em embarcação entre o Rancho Tereré e Ponte Pedra e parou para banho em prainha.
Publicado em 26/10/2025 às 18:22 - Atualizado em 26/10/2025 às 19:01 - Por Renan Carrijo
Starlink para servidores e projeto de férias para crianças estão em indicações dos vereadores de Paraíso das Águas
Propostas foram apresentadas durante a 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Paraíso das Águas, realizada nesta segunda-feira (20)
Publicado em 22/10/2025 às 14:03 - Atualizado em 22/10/2025 às 14:37 - Por Felipe Dias
Fiscais encontram 737 bois com fome, desnutridos e aplicam multa de R$ 368 mil em fazenda de Paraíso das Águas
Fiscalização do Imasul, PMA e Iagro constatou desnutrição extrema, falta de alimento e pastagens degradadas; quatro animais foram encontrados mortos
Publicado em 15/10/2025 às 15:25 - Atualizado em 15/10/2025 às 16:01 - Por Felipe Dias
Acúmulo de água sobre ponte na MS-316 preocupa motoristas entre Paraíso das Águas e Pouso Alto
Condutores relatam risco de aquaplanagem após chuvas e pedem intervenções para melhorar escoamento e segurança na rodovia
Publicado em 14/10/2025 às 18:26 - Atualizado em 14/10/2025 às 18:27 - Por Felipe Dias
Moradores do Sucuriú, em Paraíso das Águas, enfrentam terceiro dia sem energia elétrica
Comunidade relata prejuízos com alimentos e cobra respostas da concessionária após tempestades e ventos fortes afetarem a região
Publicado em 14/10/2025 às 17:03 - Atualizado em 14/10/2025 às 17:04 - Por Felipe Dias
Asfaltamento, torneios e centro de educação especial estão entre indicações dos vereadores de Paraíso das Águas
As indicações foram aprovadas durante 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta segunda-feira (13)
Publicado em 14/10/2025 às 15:57 - Atualizado em 14/10/2025 às 16:01 - Por Felipe Dias
Ponte sobre o Rio Sucuriú passa por recuperação emergencial após danos estruturais em Paraíso das Águas
Agesul contratou, por dispensa de licitação, a empresa Águia Construtora para executar obras de recuperação parcial na MS-320; investimento será de R$ 601 mil
Publicado em 13/10/2025 às 17:28 - Atualizado em 13/10/2025 às 17:30 - Por Felipe Dias