O prefeito João Carlos Krug submeteu à Câmara Municipal de Chapadão do Sul (MS) a Proposta Orçamentária para o ano de 2024, com um montante total de 375 milhões de reais. Esta proposta traz boas notícias para os cidadãos da cidade, já que prevê um aumento nas transferências do Governo Estadual e Federal, o que permitirá ampliar significativamente os investimentos em obras públicas tanto no perímetro urbano quanto rural.
Um dos destaques dessa proposta é a alocação de mais de 65 milhões de reais para obras, com ênfase na melhoria da infraestrutura. Isso inclui a pavimentação asfáltica em áreas rurais e a remodelação completa da Avenida Dois e da Rua Brasil. Esses projetos têm como objetivo principal melhorar a mobilidade e a qualidade de vida dos munícipes.
Para o ano seguinte, a Proposta Orçamentária prevê a utilização efetiva dos novos leitos do Hospital Municipal, a construção de um Ginásio Poliesportivo na Escola Manoel de Barros e a edificação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Esplanada.
A proposta enviada à Câmara Municipal abrange não apenas a previsão de despesas e receitas do Legislativo, mas também das Secretarias e Fundos Municipais do Executivo, bem como do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Chapadão do Sul (IPMCS).
O Secretário de Finanças e Planejamento, Itamar Mariani, destacou que a Proposta Orçamentária para 2024 reflete o crescimento pujante da cidade e a perspectiva de aumento no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele ressaltou a importância das parcerias estabelecidas com as esferas de Governo Estadual, Federal, Assembleia Legislativa, Congresso e Senado Federal como fatores impulsionadores desse cenário positivo.
Com a expectativa de investimentos significativos e uma visão de crescimento contínuo, a Proposta Orçamentária para 2024 de Chapadão do Sul promete contribuir de forma substancial para o desenvolvimento e a qualidade de vida de seus habitantes. Essa proposta consolida parcerias que fortalecem o futuro da cidade, demonstrando o comprometimento da administração municipal em promover o bem-estar e o progresso da comunidade. (Com assessoria)
Você também pode gostar de ler
Fazendeiro investigado por descarte de agrotóxicos terá que apresentar defesa junto ao Iagro em Chapadão do Sul
Na ocasião, fiscais constataram diversas irregularidades, como embalagens a céu aberto, em contato direto com o solo e ausência de depósito adequado para os produtos
Publicado em 17/11/2025 às 10:28 - Atualizado em 17/11/2025 às 10:37 - Por Roberta Cáceres
Sucesso musical: Alunos de Chapadão do Sul estão entre finalistas do Fesmorena 2025; veja como votar
A votação é online e vai até o dia 19 de dezembro. Estudantes são de escolas públicas da cidade.
Publicado em 13/11/2025 às 18:08 - Atualizado em 13/11/2025 às 18:09 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia de Chapadão do Sul desmantela quadrilha responsável por furtos em comércios e prende suspeitos em Mato Grosso
Ação resultou na prisão de integrantes do grupo em Cuiabá e na recuperação de joias, eletrônicos e dinheiro furtados
Publicado em 06/11/2025 às 18:04 - Atualizado em 06/11/2025 às 18:28 - Por Felipe Dias
Vento forte arranca telhado de igreja e arremessa estrutura contra casa em Chapadão do Sul
Estrutura metálica percorreu vários metros; Temporal causa destelhamentos e danos materiais na cidade
Publicado em 06/11/2025 às 11:11 - Atualizado em 06/11/2025 às 11:54 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura tenta alterar regras de gestão escolar; professores protestam na Câmara de Chapadão do Sul
Projeto do prefeito Walter Schlatter muda lotação, remoção e indicação de diretores; categoria fala em retrocesso, MP já recebeu denúncia e presidente de comissão freou votação
Publicado em 04/11/2025 às 18:56 - Atualizado em 05/11/2025 às 14:35 - Por Felipe Dias
Operação da PF prende suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em Chapadão do Sul
Operação Escudo de São Miguel II cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (4) e reforça o combate a crimes sexuais contra crianças na internet
Publicado em 04/11/2025 às 17:23 - Atualizado em 04/11/2025 às 17:24 - Por Felipe Dias
Casal briga após beber e mulher é agredida pelo marido em Chapadão do Sul
Mulher de 35 anos sofreu ferimentos leves e mulher manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência
Publicado em 04/11/2025 às 15:44 - Atualizado em 04/11/2025 às 15:51 - Por Felipe Dias
Enteado agride padrasto e a mãe durante briga familiar em Chapadão do Sul
Os dois feridos foram levados ao Hospital Municipal, onde passaram por exame de corpo de delito, e em seguida foram encaminhados à Delegacia
Publicado em 04/11/2025 às 15:02 - Atualizado em 04/11/2025 às 15:31 - Por Felipe Dias