Após matéria do MS Todo Dia, motorista de Hilux que bateu em carro e fugiu é identificado em Costa Rica

Repercussão da notícia ajudou na identificação do autor, que escondeu caminhonete após batida; denúncia só foi feita após leitura da reportagem

Imagem de compartilhamento para o artigo Após matéria do MS Todo Dia, motorista de Hilux que bateu em carro e fugiu é identificado em Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O motorista de uma caminhonete Toyota Hilux que fugiu após bater na traseira de um carro e não prestar socorro às vítimas foi localizado na manhã desta quarta-feira (9), em Costa Rica, depois de uma denúncia anônima. A informação só chegou até a vítima graças à repercussão de uma matéria publicada pelo Jornal MS Todo Dia, nesta terça-feira (8).

A reportagem relatava o acidente ocorrido na noite de domingo (7) e trazia um pedido de ajuda de Wellington dos Santos Silva, de 32 anos, conhecido como Galego, que pedia informações para identificar o autor da batida. A publicação gerou grande repercussão e foi amplamente compartilhada nas redes sociais e grupos de mensagens.

Imagem 960d7829-70a2-4e82-a519-1488a5d49cda 1

Segundo a esposa de Wellington, foi justamente após a matéria ganhar visibilidade que uma pessoa decidiu ajudá-lo, entrando em contato e informando o endereço onde a caminhonete estaria escondida. "Quem denunciou fez isso depois de ver a matéria. Muita gente compartilhou. Ela ajudou demais", relatou a vítima.

Wellington contou que trafegava pela Avenida Sebastião Paes Ananias, nas proximidades do Bar Baiukas, quando reduziu a velocidade para passar por um quebra-molas. Nesse momento, foi atingido violentamente na traseira pela Hilux, que seguia em alta velocidade.

Sua esposa, que estava no banco do passageiro, chegou a bater o rosto contra o vidro lateral devido à força do impacto. Após a batida, o motorista fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro.

Ao receber a denúncia, Wellington acionou a polícia, que foi até o local indicado e encontrou a caminhonete escondida na casa do autor. A identificação do motorista foi possível a partir dessa confirmação e ele deverá responder criminalmente pelos crimes de trânsito cometidos.

Casos como este são previstos no Código de Trânsito Brasileiro. Fugir do local do acidente e deixar de prestar socorro às vítimas é crime, conforme o artigo 304, com penalidades que podem incluir detenção e suspensão da carteira de habilitação.

O valor dos danos no veículo da vítima ainda não foi calculado, mas segundo Wellington, os prejuízos foram grandes.

Fonte: MS Todo Dia

Fotos: Divulgação/PCMS

Você também pode gostar de ler