Após rumores, prefeito Cleverson confirma que não será candidato a deputado estadual em 2026

Chefe do Executivo de Costa Rica reafirmou compromisso com Costa Rica e disse que sua prioridade é concluir os projetos até o fim do mandato

Imagem de compartilhamento para o artigo Após rumores, prefeito Cleverson confirma que não será candidato a deputado estadual em 2026 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos (PP), confirmou na manhã desta quarta-feira (9) que não será candidato a deputado estadual nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio Cidade FM e encerra os rumores que vinham circulando nos bastidores políticos da região nos últimos meses.

Apesar de reconhecer que foi procurado por lideranças políticas e recebeu convites para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, Cleverson afirmou que optou por seguir à frente da Prefeitura de Costa Rica até o último dia do mandato, que termina em dezembro de 2028.

Segundo o prefeito, o cumprimento do segundo mandato e o trabalho à população de Costa Rica é seu "compromisso maior", neste momento. "Temos projetos importantes em andamento e muitas entregas previstas. Minha decisão é seguir firme como prefeito até o último dia do mandato, com foco total no desenvolvimento da nossa cidade”, declarou o prefeito.

Cleverson também destacou que os anos de 2025 e 2026 serão cruciais para consolidar investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, habitação e geração de emprego. Segundo ele, deixar o cargo agora significaria interromper um ciclo de avanços importantes que vem sendo construído desde o início da sua gestão.

A fala reforça o posicionamento que o prefeito já havia adotado em janeiro de 2023, durante entrevista ao Jornal MS Todo Dia, na ocasião da posse para o segundo mandato. Na época, quando questionado sobre uma possível candidatura, Cleverson afirmou que sua prioridade era cumprir o mandato como prefeito, mas não descartou totalmente a possibilidade de disputar as eleições estaduais, caso houvesse necessidade por parte de seu grupo político.

“Eu faço parte de um grupo político. Sou um soldado do grupo. Se o governo do Estado, se a nossa senadora Tereza Cristina, que é a presidente do meu partido, disserem que precisam do nosso trabalho para representar a região, a gente colocaria o nome à disposição. Mas eu não entraria em uma aventura. Se não houver viabilidade, eu cumpro os quatro anos como prefeito de Costa Rica”, afirmou na ocasião.

Agora, com a confirmação de que permanecerá até o fim da gestão, o prefeito reforça o compromisso assumido com os eleitores e garante que o foco continuará sendo o desenvolvimento de Costa Rica e o cumprimento das promessas de campanha. A decisão também traz estabilidade ao cenário político local.

Fonte: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler