Paraíso das Águas: Chico, vítima de acidente no Rio Sucuriú, é encontrado após dois dias de buscas

Uérbio Teixeira desapareceu após colisão de embarcação no domingo; corpo foi localizado a 2 km do local do acidente

Imagem de compartilhamento para o artigo Paraíso das Águas: Chico, vítima de acidente no Rio Sucuriú, é encontrado após dois dias de buscas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Depois de dois dias de buscas, com apoio da equipe de Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Campo Grande (MS), o corpo de Uébio Teixeira Santana, conhecido como Chico, de 44 anos, foi encontrado nesta terça-feira (5). Chico estava desaparecido desde domingo (3), após um trágico acidente envolvendo sua embarcação no Rio Sucuriú, localizado em Paraíso das Águas, Mato Grosso do Sul.

As operações de busca, lideradas por voluntários, resultaram na descoberta do corpo de Chico por volta das 7 horas da manhã. Ele foi encontrado boiando a cerca de 2 quilômetros do local onde a embarcação colidiu com um objeto, levando ao acidente que o vitimou. Após o achado, a equipe de resgate dos bombeiros, que estava posicionada rio abaixo, foi imediatamente informada e realizou a remoção do corpo. 

O capitão Bueno, que comandou a equipe de resgate, relatou que o corpo foi localizado a aproximadamente três quilômetros do ponto exato da colisão que resultou no afogamento de Chico. As operações de busca envolveram quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que foram destacados da cidade de Campo Grande para auxiliar nas buscas. 

Relembrando o incidente - Chico e um amigo de 51 anos, seu compadre, estavam pescando na região do "alagado" no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas, quando o acidente ocorreu. Durante o retorno ao porto, a embarcação colidiu com uma rocha próxima ao local conhecido como "linhão", arremessando Chico e seu amigo para fora do barco. 

O amigo de Chico testemunhou o afogamento de Uébio, que chegou a pedir socorro enquanto afundava por duas vezes, mas não conseguiu resgatá-lo. Infelizmente, os coletes salva-vidas estavam dentro da embarcação, e os ocupantes não os utilizavam no momento do acidente. 

O amigo de Chico, mesmo enfrentando dificuldades para pilotar a embarcação devido à falta de experiência, conseguiu pedir socorro a aproximadamente 3 quilômetros de distância, no porto. Outros pescadores se uniram às buscas para tentar localizar Chico, mas infelizmente, o desfecho foi trágico. (Com O Correio News)
 
 
 

Você também pode gostar de ler

X