Programa MS Ativo: Governo de MS investe com obras de asfalto, saneamento e habitação em Camapuã

Foram confirmadas obras de pavimentação e drenagem nos bairros Pedro Marcolino, Vila São Bento, Vila Lagoa e Vista Alegre

Imagem de compartilhamento para o artigo Programa MS Ativo: Governo de MS investe com obras de asfalto, saneamento e habitação em Camapuã da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Camapuã vem recebendo uma série de investimentos estratégicos por meio do programa MS Ativo Municipalismo, fortalecendo a parceria entre o Governo do Estado e a gestão municipal liderada pelo prefeito Manoel Nery. Na segunda fase do programa, foram confirmadas obras de pavimentação e drenagem nos bairros Pedro Marcolino, Vila São Bento, Vila Lagoa e Vista Alegre.

Durante reunião realizada na Governadoria, o governador Eduardo Riedel reforçou a importância do diálogo direto com os municípios para garantir investimentos mais precisos. “Temos recebido demandas de 79 municípios nessa segunda etapa, e estamos trabalhando para ser cada vez mais assertivos. A prioridade é identificar aquilo que cada município realmente precisa, com base no que já foi feito e no que ainda falta ser concluído”, afirmou.

Além das obras previstas, Camapuã já foi contemplada com uma série de ações em áreas essenciais. Na educação, foram entregues a construção de um novo bloco na Escola Estadual Joaquim Malaquias da Silva, no distrito de Pontinha do Cocho, e a reforma parcial da Escola Estadual Miguel Sutil. No setor habitacional, também em Pontinha do Cocho, foi concluída a construção de 12 lotes urbanizados no residencial Bela Vista.

O saneamento básico teve avanços importantes. O município conta agora com uma nova Estação de Tratamento de Esgoto com capacidade de 20 litros por segundo, duas estações elevatórias (Lote 1), além de mais três elevatórias, 9 quilômetros de rede coletora e 606 ligações domiciliares (Lote 2-B). Também foi realizado trabalho técnico social voltado à conscientização da população sobre o uso do sistema.

No abastecimento de água, já foram concluídas obras como a construção do novo escritório de atendimento ao cliente, instalação de válvula redutora de pressão, implantação de by-pass e a recuperação do reservatório RAP001, com capacidade de 360 mil litros. Outros investimentos também foram feitos para acompanhar o crescimento populacional do município.

Imagem Reuniao-Municipalismo-MS-ATIVO-–-CAMAPUA-MS-Foto-Bruno-Rezende-09-scaled

Entre as obras em andamento estão a reforma e ampliação do Hospital Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância, a reforma parcial da Escola Estadual Camilo Bonfim e a revitalização do Centro Poliesportivo Maria Inácia Bonfim. Também estão sendo construídas cinco unidades habitacionais para substituir moradias precárias, além da aquisição de materiais para ampliar o sistema de esgoto.

Para os próximos meses, estão previstas novas obras como a pavimentação da Vila Industrial Rota das Mansões, complementação da Estação de Tratamento de Esgoto, instalação de mais quatro estações elevatórias, implantação de 2,3 km de rede coletora e 94 novas ligações domiciliares. O município também se prepara para universalizar o sistema de esgotamento sanitário por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Está em andamento o processo licitatório para perfuração de um poço tubular, além do projeto da nova Policlínica que ampliará o atendimento em saúde. “Esse conjunto de ações só é possível graças à parceria com o Governo do Estado e ao trabalho articulado com deputados estaduais e federais. Camapuã está avançando com planejamento e responsabilidade”, afirmou o prefeito Manoel Nery.

A reunião também contou com a participação da senadora Tereza Cristina, dos deputados federais Beto Pereira e Geraldo Resende, e dos deputados estaduais Mara Caseiro, Jamilson Name, Junior Mochi, Luiz Ovando, Londres Machado, Márcio Fernandes, Rinaldo Modesto e Paulo Corrêa. Estiveram presentes ainda o vice-governador Barbosinha e os secretários estaduais Eduardo Rocha (Casa Civil) e Guilherme Alcântara (Seilog).

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Bruno Rezende

Você também pode gostar de ler