Socorristas salvam bebê de 1 ano engasgado em Rio Verde de MT no Dia do Socorrista

Criança foi reanimada por equipe da MSVia após chegar desmaiada na base de atendimento da BR-163

Imagem de compartilhamento para o artigo Socorristas salvam bebê de 1 ano engasgado em Rio Verde de MT no Dia do Socorrista da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O pequeno Victor Miguel Fernandes, de apenas 1 ano e 6 meses, foi salvo por socorristas da MSVia, concessionária responsável pela BR-163, após se engasgar durante o almoço, em Rio Verde de Mato Grosso. O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (11), justamente no Dia do Socorrista.

Desesperada, a mãe da criança correu até a base do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da MSVia, onde chegou com o filho desmaiado nos braços. A cena mobilizou a equipe de plantão, composta pelos socorristas Wesley Fernandes, Lucas Ferreira e Fernando Morais.

De acordo com a concessionária, a equipe iniciou imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas. Na segunda tentativa, Victor Miguel voltou a respirar. Em seguida, mãe e filho foram encaminhados ao hospital da cidade para avaliação médica.

A mãe, identificada apenas como Larissa, relatou com emoção o momento em que viu o filho ser reanimado. “Eu senti um alívio e um agradecimento enorme. Agradeço por meu filho estar vivo ainda. Eles são heróis e são importantes para minha família e para muitas. Sem eles, não sei o que seria do meu filho”, declarou.

O socorrista Wesley Fernandes também se emocionou com o caso. Ele revelou que já viveu uma situação parecida em casa.

“Um vizinho ajudou a salvar minha filha. Isso me motivou a estar do outro lado hoje. Quando vi o menino chorar, a mãe ficou tão feliz e chorava ao mesmo tempo. Foi indescritível”, contou.

Atualmente, a MSVia conta com mais de 180 socorristas distribuídos ao longo da BR-163, atuando 24 horas por dia nas bases do SAU. A mãe aproveitou para reforçar a importância de respeitar as normas de trânsito e destacou a importância do trabalho dos profissionais.

“Eu diria para que os motoristas sigam as orientações de trânsito, tenham cuidado e, caso um dia precisarem, sei que os nossos socorristas estarão prontos para atender. A nossa vida é muito importante”, finalizou.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler