O município de Figueirão ganhou um novo ponto de referência com a instalação de um relógio digital moderno, fruto de uma parceria entre o Banco Sicredi e a Prefeitura Municipal, que cedeu gentilmente o espaço para a estrutura. O equipamento foi instalado na rotatória do hospital municipal e já está em funcionamento.
Com aproximadamente 4 metros de altura, o relógio chama a atenção pela visibilidade e praticidade. Além da hora e data, o painel também informa em tempo real a temperatura da cidade, oferecendo um serviço útil à população.
Na manhã desta quarta-feira (16), o local foi visitado pelo prefeito de Figueirão, acompanhado da gerente do Banco Sicredi no município, Claudia Rodovalho, e dos servidores da agência, Mariana, Vladimir e Maycon. Também participou da visita a coordenadora de núcleo do banco, Marciana Ramos.
A iniciativa reforça a parceria entre o setor público e privado em ações que visam melhorar a paisagem urbana e oferecer mais serviços à população. O relógio já se tornou um atrativo visual e funcional para moradores e visitantes de Figueirão.
Fonte: MS Todo DIa
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Você também pode gostar de ler
Vereadores e Prefeito de Figueirão buscam moradias e políticas para a Primeira Infância em Campo Grande
Comitiva com Roni Silva, Kelly Bernardes, Vagney Fernandes e Juvenal Consolaro apresenta demandas de habitação popular e ações sociais para fortalecer desenvolvimento do município
Publicado em 20/08/2025 às 14:47 - Atualizado em 20/08/2025 às 14:50 - Por Felipe Dias
Rancho dos Tropeiros de Figueirão conquista a Taça de Ouro e faz dobradinha na Taça de Prata de Laço Comprido
Presidente Zé Galdino vibra com as conquistas e anuncia a escolinha de laçadores, projeto futuro de Figueirão que aguarda apoio da Prefeitura e Câmara Municipal
Publicado em 19/08/2025 às 09:59 - Atualizado em 19/08/2025 às 11:49 - Por Roberta Cáceres
Dança das cadeiras em Figueirão: vereador Thiago Inácio assume Finanças após gestão desastrosa de Roseli Martins
Troca marca a derrota política de Roseli Martins, duramente criticada pela falta de preparo e pela condução desastrosa da Secretaria de Finanças e Gestão.
Publicado em 18/08/2025 às 21:59 - Atualizado em 19/08/2025 às 11:02 - Por Renan Carrijo
MS-436 recebe investimento de R$ 248 milhões para modernização entre Camapuã e Figueirão
Obra de restauração da rodovia avança em dois lotes e inclui melhorias de drenagem e proteção da fauna
Publicado em 14/08/2025 às 17:00 - Atualizado em 14/08/2025 às 17:01 - Por Felipe Dias
Figueirão firma parceria de R$ 103 mil para contratação de profissionais para atender produtores
Lei autoriza repasse de recursos ao Sindicato Rural para contratação de mobilizador, veterinário e auxiliar que darão assistência aos pequenos produtores
Publicado em 22/07/2025 às 14:56 - Atualizado em 22/07/2025 às 17:14 - Por Felipe Dias
Projeto Levando Sorrisos leva saúde bucal e fortalecimento de vínculos a famílias do Bolsa Família em Figueirão
Ação da Assistência Social em parceria com o CRO-MS e TTG Brasil promoveu atendimentos, palestras e atividades educativas para crianças e adultos
Publicado em 22/07/2025 às 16:50 - Atualizado em 22/07/2025 às 16:58 - Por Felipe Dias
Figueirão discute avanços na educação com representante do Sistema Aprende Brasil
Encontro apresentou ferramenta de monitoramento usada para acompanhar indicadores educacionais
Publicado em 16/07/2025 às 09:01 - Atualizado em 16/07/2025 às 09:04 - Por Maria Paula
Festa junina anima grupo de hipertensos e diabéticos na UBS de Figueirão
Evento integrou atendimentos do programa Hiperdia com orientações de saúde e comidas típicas.
Publicado em 15/07/2025 às 10:14 - Atualizado em 15/07/2025 às 10:42 - Por Maria Paula
Figueirão terá obras de pavimentação e drenagem com apoio do Governo do Estado
Prefeito Juvenal apresentou projetos ao governador Riedel durante reunião em Campo Grande; comunidade quilombola de Santa Tereza será beneficiada
Publicado em 09/07/2025 às 17:56 - Atualizado em 09/07/2025 às 17:57 - Por Felipe Dias