Touro cai em piscina e mobiliza vizinhos em resgate inusitado em Camapuã

Animal ficou cerca de 45 minutos na água e foi retirado com cordas e escada; confeiteira teve que esvaziar e limpar piscina após susto

Imagem de compartilhamento para o artigo Touro cai em piscina e mobiliza vizinhos em resgate inusitado em Camapuã da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um fato inusitado movimentou a pacata cidade de Camapuã. Um touro de aproximadamente uma tonelada caiu dentro da piscina de uma residência e mobilizou seis vizinhos em uma verdadeira operação de resgate. O caso aconteceu na noite de quarta-feira (16), mas só ganhou repercussão nas redes sociais neste domingo, com a divulgação do vídeo do salvamento.

O episódio ocorreu por volta das 18h30 na Rua Pedro Marcolino, em uma região de chácaras e imóveis residenciais. A dona da casa, a confeiteira Jean Carla Oliveira, relatou que estava jantando quando ouviu um estrondo vindo do quintal.

“Achei que era uma árvore que tinha caído”, contou. Ao sair para verificar, se deparou com o touro se debatendo dentro da piscina. “Fechei a porta correndo, fiquei com muito medo. Se demorasse mais, ele podia ter morrido afogado”, disse.

Sem conseguir lidar sozinha com a situação, Jean Carla acionou os vizinhos. Em poucos minutos, quatro homens e duas mulheres estavam no local, formando uma espécie de força-tarefa improvisada. Um dos vizinhos tinha experiência com gado, o que ajudou na organização do resgate.

Com o uso de cordas e muita força, o grupo conseguiu amarrar o touro e guiá-lo até uma escada de alvenaria construída na lateral da piscina, por onde o animal finalmente conseguiu sair. Apesar do susto e do esforço, ninguém se feriu, nem o touro.

A suspeita é de que o animal tenha escapado de uma chácara próxima e, desorientado, pulado a cerca do terreno da confeiteira. “Foi um grande susto, mas graças a Deus teve final feliz. Com união e coragem, conseguimos salvar o boi”, disse Jean Carla, aliviada.

Depois da adrenalina, veio a parte trabalhosa: esvaziar, limpar e encher novamente a piscina, que também é usada como espaço de festas. “Foi um trabalhão depois, mas o importante é que deu tudo certo e o touro está bem”, completou.

Foto: Reprodução/NavegaMS

Você também pode gostar de ler