Prefeitura de Costa Rica recupera mais de 600 km de estradas rurais em 2025

Trabalho nas estradas rurais melhora acesso e garante escoamento da produção agrícola

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeitura de Costa Rica recupera mais de 600 km de estradas rurais em 2025 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, tem intensificado as ações de manutenção nas estradas rurais para atender produtores e empresários responsáveis por movimentar a economia local. O trabalho visa garantir melhores condições para o escoamento da produção agrícola e pecuária, fundamentais para a geração de emprego e renda no município.

Por orientação do prefeito Cleverson Alves dos Santos, o secretário Penides Garcia Jacinto tem coordenado as ações para assegurar que todos os produtores recebam atendimento. Mesmo com limitações de maquinário e alta demanda, a Secretaria se compromete a retornar a regiões que, por ora, não puderam ser atendidas.

Imagem 97d6e48c525c26f1987a510e7e4ded57

Na região do Morro Alto, diversas propriedades, como as fazendas Ouro Branco, Valdir e Ricardo Cotrin, Júnior da Metral e Ailton Guanabara, estão recebendo melhorias significativas. Em pontos como Ouro Branco, Ronaldo Narciso e Antônio Furquim, o cascalhamento das vias tem sido realizado com o objetivo de facilitar o tráfego de veículos e o transporte de mercadorias.

A área do Bonito, que dá acesso à região, também está sendo recuperada, beneficiando importantes produtores como Olímpio Macedo, que mantém uma lavoura de 800 hectares de soja, Edson Martins de Moraes e João Furquim. Ao todo, já foram patrolados mais de 600 quilômetros de estradas rurais em 2025, atendendo localidades como Macaúba, Ponte de Pedra, Curralinho, Fartura e Bebedouro.

Imagem 4a22a2ed8a85f8a72c2bc65b9f71b593

Para otimizar os serviços, a equipe da Secretaria será dividida em dois grupos: um atenderá as regiões da Capela e Água Santa; outro seguirá para a saída do município em direção a Figueirão, contemplando fazendas como a Mauá, da professora Evair Nogueira, entre outras.

Além dos serviços no campo, a Prefeitura também atua na área urbana com tapa-buracos, desentupimento de bueiros e ações de limpeza. A retirada diária de cerca de 40 caçambas de entulho reflete o empenho da administração em manter a cidade limpa e organizada.

Imagem IMG_9925

A atuação em conjunto com a Coordenadoria de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também tem sido essencial, especialmente nas ações de desobstrução de árvores que oferecem risco às residências.

Com foco no futuro, a Prefeitura prepara o início da terraplanagem no bairro Jardim dos Pássaros, onde serão construídas 81 novas moradias populares. O projeto é mais uma medida do governo municipal para atender a demanda habitacional da população.

Imagem 15d5bdedbcefe45f3221bbc52b1b11c4

As ações da Prefeitura não apenas melhoram o acesso à produção agrícola, mas também garantem condições dignas para que os moradores vivam e trabalhem em Costa Rica, reafirmando o compromisso da administração com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da comunidade.

Fonte: MS Todo Dia

Fotos: Silvestre de Castro - Assecom / PMCR

Você também pode gostar de ler