Motorista evita tragédia ao conter princípio de incêndio em carreta com carga inflamável na BR-163, em Coxim

Caso ocorreu na tarde desta terça-feira; ação rápida impediu que o fogo atingisse combustível transportado

Imagem de compartilhamento para o artigo Motorista evita tragédia ao conter princípio de incêndio em carreta com carga inflamável na BR-163, em Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um princípio de incêndio na roda de uma carreta carregada com produto inflamável mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (23), em Coxim. Graças à ação rápida do motorista, de 31 anos, o fogo não atingiu a carga, evitando o risco de uma explosão.

O incidente aconteceu na BR-163, próximo ao anel viário do município, conhecido como “cinturão”. Segundo o sargento Silva Neto, o motorista subia uma ladeira quando um dos pneus traseiros estourou. Na tentativa de seguir viagem, ele ergueu o eixo da carreta e percebeu fagulhas e fumaça saindo da roda.

“Ele encostou no acostamento, desacoplou o cavalo da carreta e começou a combater as chamas com o extintor que tinha. Algumas pessoas chegaram para ajudar, mas o fogo se espalha rápido quando atinge a roda”, explicou o sargento.

Moradores da região correram até o quartel dos Bombeiros para avisar pessoalmente sobre o incêndio. Quando a equipe chegou ao local, as chamas já haviam sido contidas, mas a carreta ainda estava envolta por fumaça. Os bombeiros realizaram o resfriamento da estrutura com jatos de água para eliminar o calor e evitar que o fogo recomeçasse.

A carreta transportava contêineres com líquido inflamável. A maior parte da carga foi preservada, com apenas danos leves à estrutura de segurança dos compartimentos. “O motorista foi muito ágil. Ele teve o reflexo de desacoplar o cavalo e começar a conter o fogo rapidamente, o que ajudou muito a evitar uma tragédia maior”, destacou o sargento Silva Neto.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Ainda não há confirmação se a carga seria entregue em Coxim.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Reprodução/Sidney Assis

Você também pode gostar de ler

X Supermercado Paraná