Justiça manda a júri homem que matou jovem e tentou matar ex em São Gabriel do Oeste

Crimes ocorreram após discussão sobre pensão alimentícia; vítima sobreviveu após ser estrangulada e baleada

Imagem de compartilhamento para o artigo Justiça manda a júri homem que matou jovem e tentou matar ex em São Gabriel do Oeste da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Eurízio Ferreira de Andrade foi pronunciado a júri popular pela Justiça de Mato Grosso do Sul, acusado pelo assassinato de Jeniffer Gimenes Morgenrotti e pela tentativa de feminicídio contra Franciele Franco da Silva. Os crimes aconteceram em 23 de junho de 2023, em uma fazenda localizada no município de São Gabriel do Oeste.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), o crime teria sido motivado por uma discussão entre Eurízio e Franciele em razão do valor da pensão alimentícia destinada à filha que os dois têm juntos. Durante o episódio, Jeniffer foi morta a tiros. Franciele foi amarrada, estrangulada e atingida por um disparo de raspão na cabeça, mas conseguiu sobreviver.

De acordo com as investigações, Eurízio ainda tentou ocultar o corpo de Jeniffer em uma área de mata da fazenda. Após escapar das agressões, Franciele conseguiu fugir e pedir socorro em propriedades vizinhas. Os pertences das vítimas foram encontrados atrás da casa do acusado, e as câmeras de segurança do local teriam sido desligadas por ele antes do crime.

A juíza Samantha Ferreira Barione determinou que Eurízio será julgado pelos crimes de homicídio, tentativa de feminicídio e ocultação de cadáver. A tentativa de ocultar o corpo de Franciele não foi considerada, uma vez que ela sobreviveu. Durante o depoimento à polícia, o réu permaneceu em silêncio.

O julgamento ainda não tem data definida.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Redes sociais

Você também pode gostar de ler