Seis integrantes de facção são presos por envolvimento em execução a tiros em Coxim

Polícia Civil aponta que crime foi planejado por organização criminosa local e executado com apoio de membros vindos de Rio Verde de Mato Grosso

Imagem de compartilhamento para o artigo Seis integrantes de facção são presos por envolvimento em execução a tiros em Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Seis integrantes de uma facção criminosa foram presos pela Polícia Civil por envolvimento direto na execução de Edeilson Cardoso dos Santos, de 40 anos, morto a tiros na noite do último sábado (26), em frente à casa dos pais, no bairro Vale do Taquari, em Coxim. A vítima foi atingida por disparos de pistola 9mm.

De acordo com a investigação, o assassinato foi planejado por integrantes da facção sediada em Coxim como parte de uma disputa com um grupo rival. O mandante do crime, identificado como R.N.V., de 21 anos, conhecido no meio criminoso como “geral da cidade”, teria articulado toda a ação a partir de uma casa usada como base da organização. A estrutura envolveu fornecimento de abrigo, armas e motocicleta aos executores.

Dois dos autores do crime, J.H.S.D.F. e V.V.P., ambos de 21 anos, foram trazidos de Rio Verde de Mato Grosso para cumprir a ordem de execução. Inicialmente, a função caberia a F.M.P., de 28 anos, que desistiu pouco antes da ação, sendo substituído por V.V.P., que atuou ao lado de J.H.S.D.F.

A operação que levou à prisão dos envolvidos foi resultado de ações conjuntas entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica. L.C.O., de 28 anos, natural de São Paulo, teria sido responsável por recolher e esconder a arma usada no crime. Já G.S.C.S., de 18 anos, foi quem recuperou a motocicleta abandonada após o homicídio.

A dupla de executores foi localizada escondida em Rio Verde de MT. Ambos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Coxim, onde prestaram depoimento. O celular de Edeilson, que havia desaparecido após o crime, foi recuperado e pode fornecer novas informações sobre a motivação e a dinâmica da execução.

Ainda segundo a Polícia Civil, Edeilson já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio em 6 de janeiro deste ano, na mesma rua onde foi morto. Na ocasião, ele foi atacado junto com M.V.G., que acabou assassinado meses depois, em 1º de junho, também com uso de arma de fogo e em ponto próximo do bairro.

As investigações indicam que a facção criminosa tem histórico de execuções sumárias na região, com divisão clara de tarefas, uso de armamento pesado, ocultação de provas e logística interestadual para dificultar a identificação dos autores.

Todos os envolvidos foram autuados por homicídio qualificado e por participação em organização criminosa.

Fonte: MS Todo Dia

Foot: Divulgação/PCMS

Você também pode gostar de ler