Em agenda oficial em realizada nesta terça-feira (29), o deputado federal Geraldo Resende reafirmou seu compromisso com a saúde pública de Chapadão do Sul ao anunciar o repasse de R$ 3 milhões em emendas parlamentares. Os recursos foram destinados à construção de duas importantes obras: o novo ESF Liív, no bairro Reserva das Nações, e o Centro de Diagnóstico por Imagem, cuja pedra fundamental foi lançada oficialmente ontem, em terreno localizado ao lado do Hospital Municipal, onde será construído anexo à unidade existente.
Em pronunciamento durante a cerimônia, Resende enfatizou que os investimentos foram fruto de parceria com a administração do prefeito Walter Schlatter, a secretária municipal de Saúde Adriana Tobal, e toda a equipe técnica da Prefeitura, que apresentaram projetos sólidos e prontos para execução.
“São R$ 3 milhões destinados para duas obras fundamentais. O ESF Liív vai reforçar a atenção básica na região do bairro Reserva das Nações. Já o Centro de Diagnóstico por Imagem vai resolver um gargalo antigo da saúde local, dando mais agilidade e qualidade aos exames médicos”, destacou o deputado.
O novo Centro de Diagnóstico, que será construído em anexo ao Hospital Municipal, possibilitará a realização de exames como raio-X, ultrassonografia e tomografia, oferecendo maior resolutividade à rede de saúde e diminuindo a dependência de deslocamentos para municípios vizinhos. A previsão da Secretaria de Saúde é de que a obra avance nos próximos meses, com entrega planejada para atender a crescente demanda de toda a região.
Por sua vez, o ESF Liív foi projetado para ampliar a cobertura da atenção primária, oferecendo serviços de saúde familiar, enfermagem, atendimento médico e odontológico à população dos bairros em expansão.
Geraldo Resende também elogiou a seriedade da gestão municipal na aplicação dos recursos públicos: “Chapadão do Sul é exemplo de boa gestão. Os recursos que enviamos para cá têm destino certo: melhorar a saúde e a vida das pessoas. Isso é política pública de verdade”, afirmou.
A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito Walter Schlatter, do vice-prefeito Defensor Ernany, da secretária Adriana Tobal, do presidente da Câmara Mika, vereadores, profissionais da saúde e lideranças locais.
As novas obras se somam a outros investimentos recentes na saúde municipal, como a inauguração do ESF Esplanada, entregue também nesta semana, com estrutura moderna, equipe multidisciplinar e horário estendido de atendimento.
Com atuação técnica, articulação política e foco no cidadão, Geraldo Resende segue consolidando sua atuação como um dos principais parlamentares do país na defesa do SUS e no fortalecimento da atenção básica e especializada em saúde nos municípios do Mato Grosso do Sul.
Fonte: Jornal Ms Todo Dia
Foto / Vídeo: Ms Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Polícia de Chapadão do Sul desmantela quadrilha responsável por furtos em comércios e prende suspeitos em Mato Grosso
Ação resultou na prisão de integrantes do grupo em Cuiabá e na recuperação de joias, eletrônicos e dinheiro furtados
Publicado em 06/11/2025 às 18:04 - Atualizado em 06/11/2025 às 18:28 - Por Felipe Dias
Vento forte arranca telhado de igreja e arremessa estrutura contra casa em Chapadão do Sul
Estrutura metálica percorreu vários metros; Temporal causa destelhamentos e danos materiais na cidade
Publicado em 06/11/2025 às 11:11 - Atualizado em 06/11/2025 às 11:54 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura tenta alterar regras de gestão escolar; professores protestam na Câmara de Chapadão do Sul
Projeto do prefeito Walter Schlatter muda lotação, remoção e indicação de diretores; categoria fala em retrocesso, MP já recebeu denúncia e presidente de comissão freou votação
Publicado em 04/11/2025 às 18:56 - Atualizado em 05/11/2025 às 14:35 - Por Felipe Dias
Operação da PF prende suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil em Chapadão do Sul
Operação Escudo de São Miguel II cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (4) e reforça o combate a crimes sexuais contra crianças na internet
Publicado em 04/11/2025 às 17:23 - Atualizado em 04/11/2025 às 17:24 - Por Felipe Dias
Casal briga após beber e mulher é agredida pelo marido em Chapadão do Sul
Mulher de 35 anos sofreu ferimentos leves e mulher manifestou interesse em solicitar medida protetiva de urgência
Publicado em 04/11/2025 às 15:44 - Atualizado em 04/11/2025 às 15:51 - Por Felipe Dias
Enteado agride padrasto e a mãe durante briga familiar em Chapadão do Sul
Os dois feridos foram levados ao Hospital Municipal, onde passaram por exame de corpo de delito, e em seguida foram encaminhados à Delegacia
Publicado em 04/11/2025 às 15:02 - Atualizado em 04/11/2025 às 15:31 - Por Felipe Dias
Mulher embriagada agride policial e é presa por desacato durante evento em Chapadão do Sul
Confusão começou após discussão com um homem em frente ao Sindicato Rural; suspeita tentou atacar a equipe e precisou ser contida com algemas
Publicado em 03/11/2025 às 19:41 - Atualizado em 03/11/2025 às 19:57 - Por Felipe Dias
Companheiro é acusado de agredir mulher com socos e chutes em Chapadão do Sul
Vítima de 49 anos foi levada ao hospital e à delegacia; agressões começaram após discussão com o autor, de 44 anos
Publicado em 03/11/2025 às 19:02 - Atualizado em 03/11/2025 às 19:11 - Por Felipe Dias