Lágrimas, superação e promessa de vitória: Amanda Lopes é destaque no Circuito Sesc MTB e busca o ouro no Brasileirão

Empresários da Syni surpreenderam e emocionaram a atleta profissional de Costa Rica com uma bicicleta nova para disputar o Campeonato Estadual e o Brasileirão

Imagem de compartilhamento para o artigo Lágrimas, superação e promessa de vitória: Amanda Lopes é destaque no Circuito Sesc MTB e busca o ouro no Brasileirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Costa Rica (MS) viveu um domingo inesquecível, no dia 27 de julho, durante a final do Circuito Sesc MTB Brasil 2025, promovido pela Syni Produções e Eventos. Em meio a mais de 500 ciclistas vindos de todo os estados, o momento mais marcante foi protagonizado pela jovem atleta de Costa Rica Amanda Lopes, emocionou o público presente ao ser surpreendida no palco com a entrega de uma bicicleta profissional novinha.

A homenagem, feita pelos empresários Afonso Syni e Caio Corrêa, com apoio de outros patrocinadores que acreditam na carreira da ciclista, foi o reconhecimento de uma trajetória marcada por esforço, garra e vitórias. Amanda não conteve as lágrimas:


“Sempre foi um sonho receber uma bike assim. Muito melhor do que a que eu tenho… foi muita luta até aqui. Ter essa experiência é muito bom. Eu vou trazer esse ouro pro Mato Grosso do Sul!”, declarou chorando, em entrevista exclusiva à redação do MS Todo Dia.

Amanda começou a pedalar aos oito anos de idade, ainda na infância. Aos 13 anos, já competia profissionalmente e conquistou o 1º lugar na modalidade Speed em uma prova realizada também em Dourados-MS, cidade que agora será palco de seu próximo desafio: o Campeonato Estadual de Ciclismo, na modalidade Meio Pondo, que acontecerá no dia 31 de agosto.

Seu currículo é promissor. Amanda venceu três provas na fase estadual dos Jogos Escolares, o que lhe garantiu a classificação para o Campeonato Brasileiro de Ciclismo, de 10 a 14 de setembro, em Brasília — onde ela vai representar Costa Rica e o estado de Mato Grosso do Sul.

A rotina da atleta é de pura dedicação: pedala de 5 a 6 vezes por semana, estuda pela manhã, trabalha à tarde e, à noite, ainda vai para a academia treinar no pedal. Tudo isso conciliando a vida pessoal com o alto rendimento esportivo.

Imagem meio bike

“Tem dias que o cansaço bate, mas eu sei onde quero chegar. E quero mostrar para outras meninas que também é possível, mesmo com dificuldades.”

Ela treina com apoio da Secretaria de Esporte e Cultura e sob orientação do técnico e diretor de esportes Renan Cândido, e conta ainda com suporte da Prefeitura Municipal de Costa Rica, além de comerciantes e empresários locais que estão começando a investir em seu potencial.

Ao final da entrevista, Amanda deixou uma mensagem especial:

“Agradeço a todos os patrocinadores que acreditaram em mim. E principalmente à minha mãe, que sempre esteve comigo, desde o começo. Todo esse apoio me dá forças para continuar pedalando em busca do ouro!”

O gesto da entrega da nova bicicleta — no palco do Centro de Eventos Ramez Tebet — foi mais do que simbólico. Representou o início de um novo capítulo na vida de Amanda. Uma história real, de talento puro, que agora precisa de impulso para voar mais alto. A jovem atleta de Costa Rica está pronta para transformar sonhos em medalhas — e fazer história pelo Mato Grosso do Sul.

Fonte: Jornal Ms Todo Dia 
Foto / Vídeo : Ms Todo Dia

Você também pode gostar de ler