Prefeito Rodrigo de Freitas destaca recuperação de 600 Km de estradas rurais impulsionando agronegócio em Cassilândia

Em entrevista exclusiva ao MS Todo Dia, o gestor detalhou os desafios superados e as conquistas alcançadas, com ênfase na valorização do setor produtivo.

Imagem de compartilhamento para o artigo Prefeito Rodrigo de Freitas destaca recuperação de 600 Km de estradas rurais impulsionando agronegócio em Cassilândia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Em seu primeiro ano de mandato, o prefeito Rodrigo de Freitas tem focado seus esforços na recuperação da infraestrutura rural e no fomento do agronegócio, pilares fundamentais para a economia de Cassilândia. Em entrevista exclusiva ao MS Todo Dia, o gestor detalhou os desafios superados e as conquistas alcançadas, com ênfase na valorização do setor produtivo.

Rodrigo de Freitas iniciou explicando a situação encontrada ao assumir a prefeitura: "Então nós recebemos a prefeitura com o maquinário bem deteriorado, bem quebrado, tudo em cima de cavalete. Então, no mês de janeiro foi só para arrumar maquinário. As estradas ficaram bastante danificadas esse ano com o volume de chuva". Apesar das dificuldades iniciais, o trabalho de recuperação foi intenso. "Mas de lá para cá nós levantamos o maquinário e começamos os trabalhos. Sem medo de errar, já restauramos mais de 600 quilômetros de estrada em Cassilândia", afirmou o prefeito.

Ele exemplificou a qualidade das obras como na Estrada Sete Placas. "Tem local que foi cascalhado de ponta a ponta, 30 quilômetros, onde não se andava mais de 10 km por hora, que desmanchava seu carro, seu caminhão e agora andam a 100 km por hora lá, de tão bom que ficou a estrada totalmente cascalhada". Para o prefeito, a zona rural é uma prioridade: "Para mim, prioridade também, cuidar da zona rural. Por quê? Porque a nossa cidade é uma cidade que é o agro que move".

O prefeito também destacou o momento promissor da diversificação agrícola no município. "Nós estamos num momento muito promissor para Cassilândia, que é a diversificação das culturas. Hoje nós temos amendoim entrando na cidade, já plantamos esse ano 15 mil hectares de amendoim. A soja foi plantada, 28 mil hectares de soja. Nós temos a seringueira, em torno de 6 mil hectares. Nós temos o eucalipto que está entrando também forte".

Para Rodrigo de Freitas, o investimento nas estradas é uma obrigação do poder público para com o produtor. "Então, eu sempre defendi, que eu tenho que dar o mínimo para o produtor rural, que é a estrada. Dar a estrada boa pra ele passar com a produção dele, pra ele poder escoar a produção, entrar com os consumos necessários. É a nossa obrigação isso. E eles pagam impostos pra isso". 

Finalizando, o prefeito reiterou seu foco no desenvolvimento econômico atrelado ao agronegócio. "Isso, para mim, é uma prioridade, porque eu sempre bati em cima do desenvolvimento econômico, de desenvolvimento da cidade, na parte econômica, e o agronegócio, para nós, é o que move a nossa cidade. Então, cada dia, esse agro estando mais forte, a nossa cidade vai ser mais desenvolvida, e nós estamos trabalhando para isso".

Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução redes sociais

Você também pode gostar de ler