Uma tentativa de exibição de manobras radicais terminou mal para um motociclista de 22 anos na noite da última terça-feira, 29 de julho, no bairro Guanabara, em Três Lagoas. O jovem, que empinava a moto para impressionar a namorada de 18 anos que estava na garupa, perdeu o controle do veículo e colidiu frontalmente com uma viatura da Polícia Militar que patrulhava a região.
No momento do acidente, o piloto realizava a manobra conhecida como "grau", conduzindo a motocicleta sobre apenas uma roda e com visibilidade reduzida. Com o impacto contra a viatura, o casal foi arremessado ao chão, sofrendo escoriações. O motociclista teve ferimentos nos joelhos, cotovelos e pés, enquanto a jovem apresentou lesões na mão esquerda e nas pernas. Ela foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. Apesar dos ferimentos, a passageira optou por não registrar queixa criminal contra o condutor, segundo o registro policial.
A imprudência do motociclista foi agravada por ele estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde 17 de junho, com validade da suspensão até 16 de agosto de 2025. Além disso, a motocicleta apresentava diversas irregularidades que violam as leis de trânsito, incluindo escapamento adulterado, sistema de iluminação modificado e descarga livre, o que resultava em poluição sonora. O veículo foi apreendido e removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS).
O jovem foi autuado por diversas infrações e crimes, incluindo conduzir veículo com habilitação suspensa, praticar manobra perigosa em via pública e dano ao patrimônio público, uma vez que o farol e o para-choque da viatura da PM foram danificados. Ele também responderá por infrações ambientais devido às modificações no escapamento.
Tanto o motociclista quanto a passageira foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde o caso foi formalmente registrado, conforme noticiado pelo site RCN67.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação PM
Você também pode gostar de ler
Motociclista quebra vidro de carro e ameaça motorista após manobra em Cassilândia
Suspeito perseguiu vítima até restaurante, danificou veículo e disse que voltaria armado; Polícia Militar fez buscas, mas não o localizou
Publicado em 01/04/2026 às 13:57 - Atualizado em 01/04/2026 às 14:26 - Por Day Silva
Jovem é preso por agredir irmã e traficar drogas; adolescente também é apreendido em Costa Rica
Ocorrência de violência doméstica levou à descoberta de entorpecentes e esquema de comercialização na cidade
Publicado em 01/04/2026 às 10:22 - Atualizado em 01/04/2026 às 10:32 - Por Gabi Ferreira
Criança de 3 anos é encontrada sozinha após abordagem a jovens por uso de drogas em Paranaíba
Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar; menor ficou sob cuidados de familiares após a ocorrência no bairro Industrial de Lourdes
Publicado em 01/04/2026 às 07:10 - Atualizado em 01/04/2026 às 07:11 - Por Gabi Ferreira
Campanha do Agasalho começa em Sonora com pontos de arrecadação pela cidade
Aquece Coração 2026 será lançada no dia 6 de abril e vai recolher roupas e cobertores para famílias em vulnerabilidade
Publicado em 31/03/2026 às 16:12 - Atualizado em 31/03/2026 às 16:14 - Por Day Silva
Suspeito de executar casal morre após reação em abordagem da Força Tática em MS
Wellington “Bola” teria avançado com faca contra policial durante diligências sobre crime encomendado pela filha das vítimas
Publicado em 31/03/2026 às 16:10 - Atualizado em 31/03/2026 às 16:11 - Por Day Silva