Na manhã do último domingo, 3 de agosto, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou apreensão de uma arma de fogo e munições durante uma abordagem na MS-213, no município de Sonora. A ação, parte da contínua Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que visa combater crimes transnacionais, revelou uma situação peculiar onde o condutor tentou se desvincular da posse do armamento.
A equipe policial da Operação Protetor interceptou um caminhão VW que transportava uma mudança de Sonora para Costa Rica. O motorista, um homem de 61 anos, inicialmente negou a presença de qualquer material ilícito no veículo.
Entretanto, uma vistoria minuciosa no compartimento de carga revelou uma carabina calibre .357 acompanhada de 12 munições intactas. Ao ser questionado sobre o armamento, o motorista prontamente afirmou não ser o proprietário da arma e disse não ter conhecimento de que ela estava entre os itens da mudança, indicando diretamente o responsável pela carga como o verdadeiro dono.
Diante da descoberta, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sonora, juntamente com a arma e as munições apreendidas, para os procedimentos legais. A Polícia Civil agora investigará a procedência da arma e, principalmente, a veracidade da alegação do motorista, buscando identificar o real proprietário do armamento e a motivação para seu transporte.
A Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, que segue ativa até 31 de agosto, intensifica as fiscalizações, patrulhamento e o combate a crimes em regiões de fronteira e divisas estratégicas de Mato Grosso do Sul, demonstrando a eficácia da atuação integrada das forças de segurança no estado.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação PM
Você também pode gostar de ler
Vídeo: acusado de homicídio é preso com pistola e munições após dias de buscas em Costa Rica
Pistola calibre .380, munições e celular foram apreendidos com o homem
Publicado em 07/04/2026 às 15:54 - Atualizado em 07/04/2026 às 15:55 - Por Day Silva
Condenado por estupro: padrasto recebe 33 anos de prisão em Coxim
Crimes praticados contra enteada de 8 a 11 anos foram comprovados por laudos e testemunhos; Justiça aplica pena em regime fechado e indenização mínima por danos morais
Publicado em 07/04/2026 às 12:59 - Atualizado em 07/04/2026 às 13:00 - Por Day Silva
Briga entre irmãos termina com homem esfaqueado e outro preso em Paranaíba
Vítima foi atingida na mandíbula e socorrida pelos Bombeiros; suspeito estava alterado e foi contido pela Polícia Militar
Publicado em 07/04/2026 às 10:19 - Atualizado em 07/04/2026 às 10:39 - Por Gabi Ferreira
Durante banho de rio, jovem desaparece em fazenda de Água Clara e mobiliza buscas
Corpo de Bombeiros reforça operação com mergulhadores e cães após desaparecimento na região do rio Ribeirão dos Bois
Publicado em 07/04/2026 às 08:56 - Atualizado em 07/04/2026 às 09:39 - Por Gabi Ferreira
Homem embriagado ameaça matar colegas e acaba preso com faca em Cassilândia
Ocorrência de perturbação do sossego evoluiu para violência, com vítimas dentro de quarto para se proteger
Publicado em 07/04/2026 às 07:24 - Atualizado em 07/04/2026 às 07:27 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso por ameaça e porte ilegal de arma em Rio Verde de MT
Suspeito tentou fugir ao perceber aproximação da polícia e foi detido com revólver calibre .38 e munições
Publicado em 06/04/2026 às 15:38 - Atualizado em 06/04/2026 às 15:50 - Por Day Silva
Adolescente com problemas psiquiátricos é encontrada em casa de idoso e caso é investigado como estupro em Coxim
Suspeito foi preso e o caso foi registrado como estupro de vulnerável e será investigado pela Polícia Civil.
Publicado em 06/04/2026 às 10:37 - Atualizado em 06/04/2026 às 11:00 - Por Gabi Ferreira
Homem é esfaqueado após cobrar corrida e suspeito foge em Chapadão do Sul
Vítima de 54 anos foi socorrida com ferimentos e caso é investigado
Publicado em 06/04/2026 às 10:03 - Atualizado em 06/04/2026 às 10:04 - Por Gabi Ferreira
Funcionária de 17 anos é flagrada facilitando furto em comércio e acaba detida com comparsa em Costa Rica
Jovens são amigas e moram juntas; produtos deixaram de ser registrados no caixa
Publicado em 06/04/2026 às 09:11 - Atualizado em 06/04/2026 às 09:15 - Por Gabi Ferreira
Três motoristas são presos por embriaguez ao volante durante o fim de semana em Costa Rica
Ocorrências foram registradas entre sexta e sábado; um dos condutores se recusou a fazer o teste do bafômetro
Publicado em 06/04/2026 às 08:38 - Atualizado em 06/04/2026 às 08:39 - Por Gabi Ferreira