O último fim de semana foi marcado pela prisão de três condutores por dirigir embriagados em Chapadão do Sul, em ações distintas que incluíram colisões e manobras perigosas. As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar e reforçam o alerta para os riscos da combinação álcool e direção.
Na madrugada de domingo, 3 de agosto, um homem de 55 anos perdeu o controle do seu veículo GM/Astra, de cor azul, e colidiu contra uma árvore na Avenida Rio Grande do Sul, no Bairro Flamboyant. Horas depois, na mesma avenida, um jovem de 23 anos foi flagrado por uma equipe da Polícia Militar realizando uma manobra perigosa, conhecida como "cavalo de pau", com seu veículo Fiat/Strada, de cor prata. Ambos os condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia, que constatou a embriaguez em ambos os casos.
Ainda no domingo, mas durante a tarde, um terceiro caso foi registrado. Um homem de 41 anos foi abordado pela polícia conduzindo um veículo Fiat/Uno, de cor prata, após colidir com outro veículo que estava estacionado. O detalhe agravante é que o motorista não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Submetido ao teste de alcoolemia, a embriaguez também foi confirmada.
Para os três casos, foram lavradas as medidas administrativas de trânsito cabíveis. Em seguida, os três homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul para as devidas providências legais. A Polícia Militar reforça a importância de não dirigir sob efeito de álcool, visando a segurança no trânsito e a prevenção de acidentes.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Arquivo
Você também pode gostar de ler
Polícia Civil de MS implementa protocolo humanizado para atendimento a vítimas de violência nas Salas Lilás
Iniciativa do NIC fortalece acolhimento especializado a meninas e mulheres em situação de violência doméstica e de gênero nas unidades policiais do Estado
Publicado em 21/05/2026 às 16:26 - Atualizado em 21/05/2026 às 16:29 - Por Day Silva
Família de Paraíso das Águas perde R$ 11 mil após cair em golpe na compra de carro
Golpistas se passaram por intermediadores de venda e convenceram família a transferir R$ 11 mil como sinal de pagamento de um Fiat Uno anunciado em Campo Grande
Publicado em 21/05/2026 às 14:48 - Atualizado em 21/05/2026 às 14:50 - Por Day Silva
Camapuã destrói mais de 400 quilos de drogas em operação da Polícia Civil
Maconha, skunk e cocaína apreendidos em ações policiais foram incinerados com acompanhamento do Ministério Público e Vigilância Sanitária Municipal
Publicado em 21/05/2026 às 13:29 - Atualizado em 21/05/2026 às 13:34 - Por Day Silva
Policiais salvam recém-nascido engasgado em Aparecida do Taboado
Bebê havia aspirado leite durante a amamentação e chegou ao quartel da PM com dificuldades para respirar
Publicado em 21/05/2026 às 10:47 - Atualizado em 21/05/2026 às 10:48 - Por Gabi Ferreira
Motociclista é flagrado com cocaína e sem CNH em Chapadão do Sul
Condutor tentou acelerar ao perceber aproximação da viatura e acabou preso pela Polícia Militar
Publicado em 21/05/2026 às 09:21 - Atualizado em 21/05/2026 às 09:22 - Por Gabi Ferreira
Força-tarefa apreende mais de 750 quilos de carnes impróprias para consumo em Paranaíba
Fiscalização conjunta da IAGRO, DECON e Polícia Civil encontrou produtos sem inspeção sanitária, com sinais de abate clandestino e risco de contaminação cruzada
Publicado em 21/05/2026 às 08:58 - Por Gabi Ferreira
Motorista é preso por dirigir embriagado e trafegar em zigue-zague em Sonora
Condutor de 59 anos apresentava sinais visíveis de embriaguez, segundo a Polícia Militar
Publicado em 21/05/2026 às 07:20 - Atualizado em 21/05/2026 às 07:46 - Por Gabi Ferreira
Empresário dá tapa no rosto de menino de 12 anos em comércio e é denunciado por maus-tratos em Figueirão
Criança foi levada ao hospital chorando, com tremores e dores no ouvido; caso será investigado pela Polícia Civil
Publicado em 20/05/2026 às 18:09 - Atualizado em 20/05/2026 às 21:47 - Por Murilo Mendes
Procurado por tráfico em São Paulo foge da polícia em Cassilândia e deixa mais de 4 kg de drogas em casa
No imóvel, onde moravam crianças, foram encontrados tabletes de maconha, crack, skunk e comprimidos sintéticos
Publicado em 20/05/2026 às 18:41 - Atualizado em 20/05/2026 às 18:43 - Por Murilo Mendes