Chuva retorna a Costa Rica após dias de tempo seco e coloca cidade em alerta do Inmet

Instabilidade climática provoca pancadas isoladas, aumenta nebulosidade e reduz sensação de calor nesta segunda-feira (4)

Imagem de compartilhamento para o artigo Chuva retorna a Costa Rica após dias de tempo seco e coloca cidade em alerta do Inmet da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Após alguns dias de tempo seco, a chuva voltou a cair em Costa Rica na manhã desta segunda-feira (4), trazendo alívio para a população. A mudança no clima ocorre devido à chegada de áreas de instabilidade, que provocam aumento da nebulosidade e pancadas isoladas ao longo do dia. O céu permanece nublado e o tempo segue instável.

De acordo com dados da Estação Automática Costa Rica, localizada no Aeroporto José Antonio de Moraes, os termômetros marcam entre 19,2°C e 30,9°C. A umidade relativa do ar oscila entre 35% e 70%.

Em razão da mudança no tempo, Costa Rica está sob alerta de perigo potencial emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso vale das 9h47min desta segunda até às 10h da manhã desta terça-feira (5). Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.

O órgão alerta para baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. A população deve evitar se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

As condições climáticas instáveis devem persistir ao longo do dia e é recomendável que os moradores fiquem atentos a novas atualizações meteorológicas.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler

X Shopping 25