Após alguns dias de tempo seco, a chuva voltou a cair em Costa Rica na manhã desta segunda-feira (4), trazendo alívio para a população. A mudança no clima ocorre devido à chegada de áreas de instabilidade, que provocam aumento da nebulosidade e pancadas isoladas ao longo do dia. O céu permanece nublado e o tempo segue instável.
De acordo com dados da Estação Automática Costa Rica, localizada no Aeroporto José Antonio de Moraes, os termômetros marcam entre 19,2°C e 30,9°C. A umidade relativa do ar oscila entre 35% e 70%.
Em razão da mudança no tempo, Costa Rica está sob alerta de perigo potencial emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso vale das 9h47min desta segunda até às 10h da manhã desta terça-feira (5). Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40 a 60 km/h e queda de granizo.
O órgão alerta para baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos. A população deve evitar se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
As condições climáticas instáveis devem persistir ao longo do dia e é recomendável que os moradores fiquem atentos a novas atualizações meteorológicas.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
The Best Açaí estreia self-service de Petit Gâteau e lança shakes proteicos em Costa Rica
Unidade oferece mais de 12 tipos de açaís, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos para personalizar sobremesas e bebidas
Publicado em 18/05/2026 às 19:18 - Atualizado em 18/05/2026 às 19:24 - Por Murilo Mendes
Mais Delivery estreia em Costa Rica com explosão de pedidos e movimenta comércio local
Aplicativo chega com promoções, cashback, brindes personalizados e mais de 50 empresas parceiras na cidade
Publicado em 14/05/2026 às 19:29 - Atualizado em 14/05/2026 às 19:37 - Por Murilo Mendes
Decor Colors de Costa Rica lança “Batalha Contra Umidade” com tintas especiais para acabar com infiltrações
Loja especializada em pintura e acabamento destaca produtos como Aqua Shield, Borracha Líquida, Block Total e Block Trincas para combater mofo, fissuras e umidade
Publicado em 13/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 13/05/2026 às 16:15 - Por Murilo Mendes
Em aniversário de 46 anos de Costa Rica, Júnior Mochi destaca conquistas e investimentos destinados ao município
Parlamentar destacou o crescimento do município, parabenizou os moradores e reafirmou seu compromisso com investimentos e melhorias para a cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi prestigia abertura da 5ª Expo Rica e reforça apoio ao agronegócio em Costa Rica
Dep. Estadual participou da Expo Rica 2026 ao lado de autoridades, empresários e moradores de Costa Rica e região, além de acompanhar o show da cantora Ana Castela.
Publicado em 08/05/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke traz a Costa Rica atendimento gratuito para 320 cães e gatos na Caravana da Castração
Com mais de R$ 4 milhões investidos em Costa Rica apenas em 2026, senadora destinou recursos para turismo, infraestrutura rural e agora amplia ações de saúde animal no município
Publicado em 07/05/2026 às 16:33 - Atualizado em 07/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Rosa de Saron Espetos confirma presença na Expo Rica 2026 com estande e cardápio completo e carne de qualidade
Restaurante fecha temporariamente para atender público da festa com espetos, jantinha e carnes de cortes nobres
Publicado em 07/05/2026 às 13:14 - Atualizado em 07/05/2026 às 13:15 - Por Murilo Mendes
MP mira Prefeitura de Costa Rica e pode anular concurso da Guarda Municipal
Investigação assinada por promotor aponta possível descumprimento de lei sobre cotas raciais e caso pode parar na Justiça
Publicado em 06/05/2026 às 07:50 - Atualizado em 06/05/2026 às 13:18 - Por Gabi Ferreira