O prefeito Walter Schlatter esteve na manhã desta terça-feira (5) vistoriando de perto o andamento das obras de duplicação da Avenida Rio de Janeiro e das intervenções de drenagem no bairro Sibipiruna, área onde será implantado o futuro Parque Municipal. A visita técnica foi acompanhada pelo secretário de Infraestrutura e Projetos, Felipe Scorsatto, e pelo secretário de Governo, Guilherme Diniz.
Durante a inspeção, o prefeito verificou os avanços nas escavações das lagoas de macrodrenagem e na instalação das tubulações que integram o novo sistema de escoamento de águas pluviais. Segundo os técnicos da obra, as intervenções buscam solucionar de forma definitiva os recorrentes problemas de alagamento enfrentados pelos moradores da região, principalmente em períodos de chuva intensa.
O secretário Felipe explicou que todo o sistema foi projetado a partir de cálculos hidráulicos elaborados por profissionais especializados. “Cada trecho recebeu tubulações com diâmetros diferentes, conforme a necessidade. Foram instaladas estruturas que variam de 60 centímetros a 1,5 metro, o que garante eficiência na vazão da água e segurança à população”, detalhou.
As obras fazem parte de um conjunto de investimentos em infraestrutura urbana promovidos pela gestão municipal, com foco na preparação da cidade para o crescimento ordenado. O bairro Sibipiruna, além de abrigar o Parque Municipal no futuro, tem recebido atenção especial da Prefeitura com ações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores e prevenir transtornos causados por chuvas.
A Prefeitura segue em ritmo acelerado, executando o planejamento com base em estudos técnicos e apoio de equipes capacitadas, garantindo obras duradouras e eficazes para os desafios da cidade.
Fonte: MS Todo Dia
Fotos: Assecom/PMCS
Você também pode gostar de ler
Chapadão do Sul investe em capacitação dos profissionais da educação para o segundo semestre
Professores, monitores e inspetores da rede municipal participaram de treinamentos focados em novas metodologias, tecnologia e desenvolvimento socioemocional.
Publicado em 05/08/2025 às 11:48 - Atualizado em 05/08/2025 às 11:59 - Por Roberta Cáceres
Homem é encontrado amarrado após agredir companheira e ameaçá-la de morte em Chapadão do Sul
Vizinhos amarraram o agressor antes da chegada da Polícia Militar; caso ocorreu no bairro Esperança
Publicado em 04/08/2025 às 14:08 - Atualizado em 04/08/2025 às 14:23 - Por Felipe Dias
Menina de 8 Anos não resiste e morre após picada de escorpião; Velório acontece nesta manhã em Chapadão do Sul
Valentina Macedo, aluna da Escola Integral Semear, não resistiu à gravidade e a cidade se une em homenagem com rosas brancas.
Publicado em 04/08/2025 às 07:41 - Atualizado em 04/08/2025 às 08:03 - Por Roberta Cáceres
Música, emoção e sertanejo: Danilo & Davi, dupla nacional de destaque, se apresentam neste sábado em Chapadão do Sul
Evento da 3F Produções traz estrutura completa e shows com as duplas Danilo & Davi e Hugo & Eduardo no Sindicato Rural; ingressos estão disponíveis on-line
Publicado em 02/08/2025 às 11:40 - Atualizado em 02/08/2025 às 12:11 - Por Renan Carrijo
Prefeito Walter Schlatter anuncia 1ª Caminhada e Passeio Ciclístico promovida pela APM da Escola Carlos Drummond
Evento tem apoio da Prefeitura, do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), da Secretaria de Educação e Cultura, da Associação Bike CTB e do vereador Marcel D’Angelis
Publicado em 02/08/2025 às 08:17 - Atualizado em 02/08/2025 às 08:28 - Por Roberta Cáceres
Festival das Raízes unirá culturas gaúcha e nordestina em Chapadão do Sul
SEST SENAT e Prefeitura Promovem Celebração da Diversidade no Dia 9 de Agosto
Publicado em 01/08/2025 às 08:31 - Atualizado em 01/08/2025 às 08:50 - Por Roberta Cáceres
Chapadão do Sul celebra implantação oficial do Projeto Padrinho para fortalecer vínculos de crianças e adolescentes
Iniciativa do Tribunal de Justiça de MS chega ao município para oferecer afeto, oportunidades e apoio a jovens em situação de acolhimento institucional.
Publicado em 31/07/2025 às 11:51 - Atualizado em 31/07/2025 às 12:01 - Por Roberta Cáceres
Vice-prefeito Defensor Ernany destaca avanços na saúde e anuncia novo parque ecológico para Chapadão do Sul
Durante entrevista ao jornalista Renan Carrijo, Ernany celebrou a entrega de ambulâncias UTI, reforço na frota da saúde e a inauguração do Posto de Saúde do Esplanada,
Publicado em 31/07/2025 às 10:41 - Atualizado em 31/07/2025 às 10:47 - Por Roberta Cáceres
Prefeito Walter Schlatter acompanha início da construção de 42 casas no Residencial Araras, em Chapadão do Sul
Com investimento de R$ 5,8 milhões, obra habitacional beneficiará dezenas de famílias e marca novo avanço na política de moradia do município
Publicado em 30/07/2025 às 18:30 - Atualizado em 30/07/2025 às 19:05 - Por Felipe Dias
Morador de Chapadão do Sul com ceratocone garante na Justiça direito a cirurgia não ofertada pelo SUS
Paciente de 28 anos poderá realizar implante de anel corneano com custeio do Estado, após decisão confirmada pelo TJMS
Publicado em 30/07/2025 às 18:06 - Atualizado em 30/07/2025 às 18:29 - Por Felipe Dias