Homem é atacado por onça-pintada ao tentar salvar cachorro em Corumbá

Ataque ocorreu durante a madrugada no Bairro Generoso, próximo ao Rio Paraguai; vítima foi hospitalizada e está fora de perigo

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem é atacado por onça-pintada ao tentar salvar cachorro em Corumbá da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem de 57 anos foi atacado por uma onça-pintada na madrugada desta quinta-feira (7), no Bairro Generoso, em Corumbá, município sul-mato-grossense que faz fronteira com a Bolívia. Ele foi hospitalizado, mas seu estado de saúde é considerado bom.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque ocorreu nas proximidades do Mirante da Capivara, área urbana localizada próxima ao Rio Paraguai. A vítima relatou que tentou defender seu cachorro, que estava sendo atacado pelo felino, quando acabou ferido.

O homem sofreu diversas lesões, incluindo ferimento na cabeça, corte no nariz, lesão no olho direito e fortes dores na região torácica. Os bombeiros informaram que havia muito sangue espalhado nas imediações da casa da vítima, o que indica a gravidade inicial do ataque.

Apesar da violência do ataque, ele foi socorrido a tempo e encaminhado ao hospital, onde segue em observação. O caso chama atenção por ter ocorrido em área urbana e em um local relativamente próximo de residências.

As autoridades ambientais ainda não informaram se a onça foi localizada ou se medidas de monitoramento da área serão adotadas. A região de Corumbá, situada no Pantanal sul-mato-grossense, é habitat natural da onça-pintada, e casos de avistamento do animal em áreas urbanas têm sido cada vez mais frequentes, especialmente em regiões próximas a matas e rios.

A recomendação, em caso de encontro com o animal, é não tentar intervir, manter distância e acionar imediatamente os órgãos ambientais ou o Corpo de Bombeiros.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/Bombeiros

Você também pode gostar de ler