A esperada sexta-feira, 8 de agosto, chega com um cenário climático de transição nas cidades do norte do Mato Grosso do Sul. Após dias de tempo seco e calor intenso, a região terá a presença de mais nuvens e a possibilidade de chuvas isoladas, amenizando o clima e elevando a umidade relativa do ar. O "sextou" será de temperaturas amenas pela manhã e máximas que não ultrapassarão a casa dos 29°C, de acordo com as previsões.
Em Costa Rica, o dia começa com sol e aumento de nuvens, mas a tarde e a noite terão pancadas de chuva isoladas, com chance de 25% de precipitação. As temperaturas variam entre a mínima de 15°C e a máxima de 28°C.
Figueirão terá um dia de sol com muitas nuvens e possibilidade de chuva rápida a qualquer momento. A temperatura mínima prevista é de 16°C, enquanto a máxima atinge os 27°C.
Já em Alcinópolis, o sol aparece entre muitas nuvens, e há chance de chuva fraca à tarde e à noite. A mínima esperada é de 16°C e a máxima pode chegar a 28°C.
Chapadão do Sul terá um dia com sol e poucas nuvens, mas o período noturno pode ter uma garoa ou chuvisco. A temperatura mínima será de 15°C e a máxima de 27°C.
Em Cassilândia, a sexta-feira começa com sol, mas as nuvens se intensificam ao longo do dia, com possibilidade de chuvas isoladas à tarde. As temperaturas ficam entre 16°C e 29°C.
Paraíso das Águas também terá sol e nuvens, com chance de garoa ou chuvisco à tarde e à noite. A temperatura mínima prevista é de 16°C, e a máxima será de 28°C.
Para Pedro Gomes, o dia será de sol e aumento de nuvens. A tarde e a noite podem registrar chuvas isoladas. A variação de temperatura será de 17°C a 29°C.
Em Sonora, a previsão é de sol com nuvens, com possibilidade de chuva isolada à tarde e à noite. As temperaturas variam entre 16°C e 28°C.
Por fim, em Camapuã, a sexta-feira será de sol entre muitas nuvens, com garoa ou chuvisco esperado para o período noturno. A mínima será de 15°C e a máxima pode chegar a 27°C.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Quarta-feira será de tempo instável e possibilidade de chuva em Chapadão do Sul e Alcinópolis
Previsão indica muitas nuvens, pancadas isoladas e temperaturas mais amenas em municípios da região norte de MS
Publicado em 20/05/2026 às 06:41 - Atualizado em 20/05/2026 às 07:22 - Por Gabi Ferreira
Terça-feira terá chuva, céu fechado e temperaturas amenas em Costa Rica e região
Chapadão do Sul e Paraíso das Águas devem registrar as menores temperaturas do dia, segundo previsão meteorológica
Publicado em 19/05/2026 às 06:41 - Atualizado em 19/05/2026 às 07:03 - Por Gabi Ferreira
Calor ganha força e máximas chegam aos 34°C na região Norte de MS nesta quinta-feira
Paraíso das Águas deve registrar a maior temperatura do dia, segundo previsão meteorológica
Publicado em 14/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 14/05/2026 às 07:15 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica e Chapadão do Sul amanhecem com frio de até 10°C nesta terça-feira
Temperaturas mínimas caem em cidades da região norte do Estado, mas calor ganha força ao longo do dia com máximas próximas dos 30°C
Publicado em 12/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 12/05/2026 às 07:15 - Por Gabi Ferreira
Frente fria derruba temperaturas e semana começa com clima ameno em Chapadão do Sul e Costa Rica
Municípios como Chapadão do Sul, Camapuã e Costa Rica terão máximas abaixo dos 20°C nesta segunda-feira
Publicado em 11/05/2026 às 06:39 - Atualizado em 11/05/2026 às 06:40 - Por Gabi Ferreira