Mãe corre com bebê engasgado até PMs e criança é salva em Aparecida do Taboado (vídeo)

Policiais realizaram manobra de desobstrução das vias aéreas; criança de quatro meses já havia passado por dois episódios semelhantes

Imagem de compartilhamento para o artigo Mãe corre com bebê engasgado até PMs e criança é salva em Aparecida do Taboado (vídeo) da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um bebê de quatro meses foi salvo de um engasgo com leite materno após a mãe correr até o quartel da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (7), em Aparecida do Taboado. Câmeras de segurança registraram o momento em que Stephanye Fernandes, de 25 anos, auxiliar de cozinha, sai de um restaurante carregando o filho, José, em busca de socorro.

Segundo a mãe, esta foi a terceira vez que o bebê passou por um episódio semelhante. “Foi desesperador. Ele começou a chorar muito no restaurante. Fizemos os primeiros socorros, mas percebi que ele não voltava. Como sempre vemos vídeos de policiais salvando bebês, meu primeiro instinto foi correr até a viatura”, contou.

De acordo com o registro da PM, a criança já estava ficando roxa quando os policiais iniciaram a manobra de desobstrução das vias aéreas. Após algumas tentativas, o bebê expeliu uma quantidade significativa de leite e voltou a chorar. Em seguida, mãe e filho foram levados ao hospital, onde receberam atendimento médico e pediátrico.

Stephanye relatou que os policiais permaneceram ao lado dela durante todo o atendimento. “Meu filho está renascendo pela terceira vez”, disse emocionada. Ela contou ainda que, há sete anos, sua filha mais velha sofreu um engasgo e ficou 15 dias internada.

A auxiliar de cozinha afirmou que pretende fazer um curso de primeiros socorros. “Acho fundamental”, completou.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Reprodução

Você também pode gostar de ler