Operação Shamar combate violência contra a mulher em Figueirão, Alcinópolis e Costa Rica

Ação da Polícia Militar ocorreu entre 5 e 7 de agosto, com visitas a vítimas, abordagens e palestras educativas

Imagem de compartilhamento para o artigo Operação Shamar combate violência contra a mulher em Figueirão, Alcinópolis e Costa Rica da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Entre os dias 5 e 7 de agosto de 2025, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou a Operação Shamar nas cidades de Figueirão, Alcinópolis e Costa Rica. A ação, conduzida pelo Comando de Policiamento de Área 6 (CPA-6) e suas subunidades, 5° BPM, 4° CIPM e 12° CIPM, teve como objetivo combater a violência contra a mulher e intensificar o policiamento preventivo.

Durante a operação, equipes policiais promoveram visitas a mulheres com medidas protetivas, abordagens e fiscalizações em pontos estratégicos, além de palestras e orientações à comunidade. Também foi reforçado o trabalho conjunto da rede de proteção às vítimas.

De alcance nacional, a Operação Shamar busca conscientizar, proteger e agir contra qualquer forma de violência doméstica e familiar, estimulando a denúncia e o apoio às vítimas.

A PMMS destacou que segue empenhada em garantir a segurança e os direitos das mulheres no Estado. Casos de violência podem ser denunciados pelos telefones 190 (Polícia Militar) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/PMMS

Você também pode gostar de ler