Escola Cívico-Militar de Costa Rica premia alunos em cerimônia de sucesso acadêmico do Projeto Aluno Top 10

O evento, que contou com a presença de autoridades municipais, teve como objetivo incentivar o desempenho acadêmico e o comportamento disciplinar dos estudantes.

Imagem de compartilhamento para o artigo Escola Cívico-Militar de Costa Rica premia alunos em cerimônia de sucesso acadêmico do Projeto Aluno Top 10 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu a cerimônia de premiação do Projeto Aluno Top 10 na Escola Municipal Cívico-Militar Professor Adenocre Alexandre de Morais. O evento, que contou com a presença de autoridades municipais, teve como objetivo incentivar o desempenho acadêmico e o comportamento disciplinar dos estudantes.

O vice-prefeito Roni Cota, a subsecretária de Educação, Maria Aparecida de Lourdes Ribeiro Oliveira, e a vereadora Evair Gomes Nogueira, presidente da Comissão de Educação, participaram da solenidade. A abertura foi conduzida pela diretora da escola, Tânia Regina dos Santos Godoy Corrêa, e pelo 1º tenente Paulo Teodoro Oliveira.

Durante a cerimônia, foram entregues certificados para os 10 alunos de cada turma, do 5º ao 9º ano, que se destacaram no desempenho acadêmico do bimestre. A turma do 9º A foi premiada como a que obteve a melhor média geral, com 8,80 pontos, e foi contemplada com uma viagem para Ubatuba (SP) para conhecer projetos educacionais.

Além disso, o evento homenageou estudantes por conquistas individuais e superação de desafios. A aluna Mariana Larissa Bianco Guedes, do 8º Ano A, foi reconhecida por sua vitória no campeonato estadual de Badminton, que lhe garantiu uma vaga nos Jogos Brasileiros de 2025. O projeto também premiou os dez monitores júnior com um "dia de Bombeiro" na unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Costa Rica, por seu comprometimento nas atividades escolares.

Três alunos — Deivid Mateus da Silva Ferreira, Anne Carolline Primo Nascimento e Willian José Borges de Melo — receberam o prêmio "Alunos Superação 2025", por terem vencido desafios pessoais ao longo do ano letivo.

Fonte: MS Todo Dia
Foto: ASCOM 

Você também pode gostar de ler