O Festival de Praia será realizado neste sábado (9) e domingo (10), em Coxim.
Totalmente gratuito, o festival será sediado na praça Noemia Serrou Camy, conhecida popularmente como Praça do Flutuante, que oferece vista privilegiada e contato com o tradicional Rio Taquari.
O principal objetivo é fomentar o turismo, o esporte e as belezas naturais da região, além de proporcionar momentos de diversão e integração para os participantes e espectadores.
As inscrições serão feitas no local. Para a criançada, a lista de atividades recreativas e de lazer inclui brinquedos infláveis (tobogã e chute a gol), lona de jogos gigantes, oficina de pintura facial e maquiagem infantil, desenhos, jogos de mesa (damas, dominó, bozó, baralho), corrida kids e muito mais.
A programação ainda conta com festival de pesca infantil, aproveitando a realização do 3º Campeonato de Pesca Esportiva da Galera do Taquari.
Além de promover a participação da população em geral nos esportes de praia, o Festival sediará etapas do campeonato estadual do futevôlei, beach tennis e hand beach.
“Um dos nossos objetivos é que as pessoas vivenciem e até mesmo conheçam novos esportes ao ar livre, em contato com a natureza. Então, o Festival de Praia da Fundesporte vem nesse sentido de oferecer opções de lazer saudável à população, promovendo a vivência social e proporcionando benefícios físicos e mentais”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.
Coxim será a primeira das quatro etapas do Festival de Praia programadas pela Fundesporte para este ano.
As próximas edições ocorrerão em Anaurilândia (27 a 29 de outubro), Aquidauana e Anastácio (24 a 26 de novembro), e Sonora (8 a 10 de dezembro). Modalidades como canoagem e stand up paddle também serão incluídas.
Confira a programação do Festival de Praia em Coxim:
Sábado – 9/9
Publicidade
8h – Solenidade de abertura
8h30 – Início dos jogos de futevôlei, beach tennis, hand beach, beach soccer e vôlei de praia (amadores e campeonatos estaduais)
13h – Início do festival de pesca infantil
14h – Início das atividades de lazer e recreação
Domingo – 10/9
8h30 – Disputas finais do futevôlei, beach tennis, hand beach, beach soccer e vôlei de praia (amadores e campeonatos estaduais) e continuação das atividades de lazer e recreação
16h – Premiação
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Aplicativo do Bolsa Família tem novas funcionalidades a partir de hoje
Usuário terá mais informações e acessibilidade
Publicado em 18/05/2026 às 10:57 - Por Gabi Ferreira
Receita Federal desmente boato sobre cobrança após movimentações via Pix
Órgão afirma que não monitora transações individuais nem notifica contribuintes com base apenas em valores movimentados
Publicado em 21/04/2026 às 09:29 - Atualizado em 21/04/2026 às 10:09 - Por Gabi Ferreira
Feriado de Páscoa: bancos não abrirão na sexta-feira (3)
Pix e demais serviços digitais funcionam normalmente
Publicado em 02/04/2026 às 10:57 - Atualizado em 02/04/2026 às 10:58 - Por Gabi Ferreira
Nova lei cria salário-paternidade e amplia licença para pais no Brasil
Benefício será ampliado gradualmente a partir de 2027 e garante estabilidade no emprego
Publicado em 02/04/2026 às 10:00 - Atualizado em 02/04/2026 às 10:01 - Por Gabi Ferreira
Rolagem infinita será proibida ao público infantil nas redes
ANPD vai regular práticas manipulativas no ambiente digital
Publicado em 19/03/2026 às 08:42 - Por Gabi Ferreira
Anvisa libera medicamentos para diabetes, câncer de mama e angioedema
O teplizumabe é indicado para retardar o início do diabetes tipo 1
Publicado em 11/03/2026 às 10:55 - Por Gabi Ferreira
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
Concurso 2981 será realizado às 21h, com transmissão ao vivo pela internet
Publicado em 07/03/2026 às 09:38 - Atualizado em 07/03/2026 às 09:40 - Por Gabi Ferreira
Dono do Banco Master é preso em nova fase da Operação Compliance Zero
Ação autorizada por André Mendonça, do STF, também determinou bloqueio de até R$ 22 bilhões em bens
Publicado em 04/03/2026 às 10:22 - Atualizado em 04/03/2026 às 10:28 - Por Gabi Ferreira
Caixa começa hoje a pagar Bolsa Família de fevereiro
Pagamento em localidades de oito estados será unificado
Publicado em 12/02/2026 às 08:26 - Atualizado em 12/02/2026 às 08:57 - Por Day Silva
STF reúne Lula e cúpula do Congresso na abertura dos trabalhos de 2026
Sessão está prevista para começar às 14h
Publicado em 02/02/2026 às 09:45 - Por Day Silva